Copa Scud By Moto conta com categoria voltada a motos de rua
Redação MotoX.com.br - Fotos: LMP
 Pódio categoria Street Força Livre |
 Nilson Teles |
Aderindo ao crescente aumento de popularidade do Veloterra, agora é a vez de Minas Gerais ganhar um novo campeonato da modalidade. No último dia 28 de junho, ocorreu a abertura da Copa Scud By Moto de Veloterra Amador, no complexo Trilhas da Serra, em Santa Luzia (MG). Até mesmo a forte chuva que caiu no sábado, não esfriou o ânimo dos pilotos inscritos na prova.
O diferencial desta copa é a implementação das categorias Street 150 e Street Força Livre, onde participam motocicletas de rua como, por exemplo, CG e YBR entre outros modelos, classes que contaram com inscrições gratuitas. Com mais este incentivo, foi grande o número de inscritos, sendo necessário até a realização de baterias classificatórias.
Após os treinos da manhã e uma breve manutenção de pista, a
VC 230 abriu as competições e o campeonato. Com 22 pilotos inscritos, Aloízio de Assis foi o vencedor, seguido por Tiago Veloso e Ademar Lelis. Já na
VC2, Marcelo Simões venceu de ponta a ponta a primeira prova do dia para as motos importadas, onde Nilson Teles foi o segundo e Gustavo Silva o terceiro. E depois do excelente resultado na categoria VC2, Nilson Teles voltou a acelerar na categoria
VC Intermediária, onde dessa vez liderou a corrida com facilidade e venceu com folga, seguido por Gustavo Silva e Fabiano Lavarine.
 Mauro Henrique |
 2ª etapa acontecerá dia 16 de Agosto, nesta mesma pista em Santa Luzia |
Sem dúvida a melhor corrida do dia foi a
VC Nacional Força Livre, com ótimos pegas entre Tiago Veloso, Roncalli Costa e Mauro Henrique. Os três pilotos se alternaram nas primeiras posições durante todas as voltas da prova, até a definição apenas na última curva, onde quem levou a melhor foi Roncalli, seguido de Thiago e Mauro em terceiro.
Na categoria criada para incentivar o esporte, a
VC Street 150, onde podem ser utilizadas motos do dia a dia com poucas modificações, o piloto Mauro Henrique liderou a prova com facilidade demonstrando uma incrível técnica e mostrando que é possível andar forte no Veloterra com uma CG 125. Destaque também para Vinícius Fernandes que apesar de não ter feito uma boa largada realizou ótima recuperação, finalizando entre os primeiros.
Segunda corrida do dia destinada aos pilotos com motos street, a
Street Força Livre, teve o piloto Mauro Henrique garantindo mais uma vitória. Felipe Roque fez uma prova mais conservadora e garantiu a segunda posição, seguido de Vinicius Fernandes, mais uma vez no pódio, com a terceira colocação.
 Roncalli Costa |
 Vinícius Fernandes |
Marcelo Simões acelerou forte na categoria para pilotos acima de 35 anos, a
VC3 e, após sofrer certa pressão do piloto "Bodão", conseguiu manter a liderança até o final, vencendo mais uma corrida. Bodão mostrou estar em ótima fase e dominou bem sua KXF 450 garantindo a segunda posição. O terceiro lugar foi para Claudio Lopes, o Claudião, que vem evoluindo muito e deve apertar mais ainda os lideres na próxima etapa.
Encerrando esta primeira etapa, a
VC Força Livre, principal categoria do dia, contou com a presença do piloto de Motocross Leandro Douglas, que estava afastado das pistas e decidiu prestigiar o evento com sua presença. Apesar de não ter feito uma boa largada Leandro assumiu rapidamente a liderança e logo abriu uma grande vantagem sobre Marcelo Simões que acabou ficando com a segunda colocação seguido de "Bolão" em terceiro.
A prova contou com a segurança da Policia Militar, duas equipes de pronto atendimento, central de informações e estrutura para alimentação. O patrocínio é de Scud e By Moto, apoio de Venzo Lubrificantes, Power Racing, X11, Pirelli e Metzeler
Agora a Copa segue para a segunda etapa, que será realizada no dia 16 de agosto, no mesmo local. Quem participar de pelo menos duas etapas nas categorias STREET poderá participar do sorteio de uma Honda POP. Mais informações e inscrições no
site da Lagoa Moto Parts.