 YZ125 2005 |
A marca não abandonou as dois tempos e trouxe dois modelos completamente renovados. A YZ 125 foi o modelo que mais recebeu modificações com um motor completamente novo, de dimensões menores e com o cilindro em outro ângulo, mais inclinado. O câmbio voltou a ter seis marchas.
Mas o que mais chama a atenção é o novo quadro de alumínio que sozinho reduziu em dois quilos o peso da moto. A exemplo da Honda as Yamahas 2005 virão com guidão de alumínio Renthal.
Principais mudanças: Câmbio de seis marchas mais leve que o antigo de 5. Novo cilindro, pistão e câmara de combustão. Novo virabrequim e biela 3mm mais curta para maior compressão primária. Retentor do virabrequim de diâmetro reduzido de 30 para 22mm. Nova hélice da bomba dágua. Nova embreagem mais forte e mais leve com tampa de magnésio em vez de alumínio Novo quadro de alumínio mais leve e mais resistente. Novo sistema de suspensão dianteira com câmara dupla. Guidão Renthal de alumínio Balança traseira mais forte e mais leve. Mesas dianteiras redesenhadas para melhor dirigibilidade. Flexível do freio dianteiro com novo caminho mais curto e mais eficiente. Guias de corrente e da balança redesenhados para menor desgaste e menor perda de potência. Pinça do freio traseiro 35 gramas mais leve e redesenhada para facilitar a montagem da roda. Novo amortecedor traseiro Novos protetores plásticos do garfo com maior área de proteção.