X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Joaninha quer título Brasileiro de Freestyle da CBER
Publicado em: 02/07/2009

Piloto patrocinado pela Pro Tork quer conquistar o título brasileiro oficial da modalidade, um dos poucos canecos que ainda não levou em seis anos de carreira 
Redação MotoX.com.br - foto: Maurício Arruda

Gilmar "Joaninha" Flores, detentor de vários títulos no motocross freestyle, traçou para o ano de 2009 uma grande meta a ser alcançada: conquistar o título brasileiro oficial da modalidade, um dos poucos canecos que ainda não levou em seis anos de carreira.

Por vários anos Joaninha disputou e venceu algumas etapas do evento organizado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), mas nunca participou de todo o campeonato. "Sempre tive dificuldade com as datas, mas neste ano o calendário está definido e quero participar de todas as etapas para ter chance de ser campeão", afirmou.

Sua principal motivação para ter o título nacional é o reconhecimento da Federação Internacional de Motocross Freestyle (IFMXF), que o usa como critério para convidar os brasileiros para campeonatos internacionais. "Eu deixei de ir para uma etapa do Red Bull X-Fighters este ano porque não participei do evento", explicou.

Para alcançar seu objetivo, o mato-grossense intensificou as sessões de treino em Sinop (MT) para a estréia em São Paulo, no dia 26 de julho. O piloto, que já domina variações do backflip, como o backflip nec-nec, backflip heel clicker, backflip superman e o underflip, quer apresentar novidades. "Tenho algumas idéias, mas só quero mostrar nas competições", revelou.

Mesmo sem o título brasileiro, o piloto patrocinado pela Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina, é conhecido como o grande nome do esporte no país. O ano está ainda pela metade e Joaninha já venceu a terceira Copa Brasil, no Rio de Janeiro, e o Desafio Internacional de Manaus (AM).

Perfil Joaninha:
Nome: Gilmar Flores
Apelido: Joaninha (recebeu apelido porque trabalhava na oficina do Besouro. Como é pequeno - tem 1,68m - foi chamado de Joaninha)
Idade: 28
Data de nascimento: 14/09/1980
Local de nascimento: Iguatemi (MS)
Onde mora e treina: Sinop (MT)
Modalidade: Freestyle Motocross
Moto: Yamaha
Início da carreira: 2003
Principais conquistas: Campeão da Copa Brasil (3 vezes), campeão do Desafio Internacional de Manaus (2 vezes), campeão do Pro Rad, campeão dos Jogos Urbanos, 7º lugar no Red Bull X-Fighters no México em 2007, 8º lugar no Red Bull X-Fighters no Rio de Janeiro em 2008 (primeiro brasileiro a avançar para segunda fase) e 6º lugar no X Games Brasil em 2008.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet