David Knight deixa a equipe alemã
Redação MotoX.com.br - Fotos: Jonty Edmunds
 David Knight teve dificuldades em se adaptar ao modelo G450X |
 Knight em Portugal, na prova de abertura do Campeonato Mundial de Enduro |
Com uma sequência de abandonos e quebras no Mundial de Enduro, aliada a dificuldade de adaptação ao modelo G450X da BMW, o piloto da Ilha de Man, David Knight, anunciou sua saída do time BMW Motorrad Motorsport.
Veja também: Como foi a 4ª etapa do Mundial de Enduro, em Riihimaki - FinlândiaCom dois títulos mundiais de Enduro (2005 e 2006), Knight ingressou na equipe BMW em 2009, vencendo o Manx Enduro - em sua terra natal - logo na sua estréia. Correndo na categoria E3, a parceira que se mostrava promissora no início, foi se deteriorando ao longo do tempo, principalmente pela dificuldade do piloto inglês em obter bons resultados no Mundial. Prova disto foi seu abandono na última etapa, realizada na Finlândia, no primeiro dia de provas. Já no dia seguinte Knight decidiu nem largar.
Segundo comunicado oficial da BMW Motorrad Motorsport, "estava evidente que piloto e máquina não se harmonizaram o suficiente para alcançar bons resultados no ambiente altamente competitivo que é o Campeonato Mundial de Enduro". Por este motivo, David Knight e a equipe decidiram, em comum acordo, encerrar a parceria.
Por outro lado, um dos principais nomes da equipe, Juha Salminen, vem subindo de produção constantemente na classe E2. Conquistou bons resultadas no Mundial, levando a BMW ao pódio, nas duas últimas etapas realizadas, com o terceiro lugar na Itália e segundo na Finlândia.