X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

João Marronzinho vence debaixo de chuva no Paranaense de MX
Publicado em: 06/06/2009

Piloto da Pro Tork dominou a 2ª etapa da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação FPRM


A cidade de Boa Esperança sedia uma tradicional etapa do Campeonato Parananaense de Motocross

Pela primeira vez em dez anos de Motocross , a cidade de Boa Esperança assistiu uma etapa do Paranaense debaixo de chuva e com muito frio. A prova foi realizada no último final de semana de maio e teve como vencedor da classe principal (MX1) o atual campeão brasiliero, João Marronzinho. 

No sábado a tarde, a temperatura estava bem agradável e os pilotos aproveitaram bem o tempo que tinham para os treinos cronometrados. Porém no domingo pela manhã, após o café servido no parque fechado, poucos se arriscaram na sessão de treinos livres. Com a pista bem molhada a maioria dos pilotos preferiu esperar a hora das provas. A tarde a chuva parou e a arquibancada ficou lotada como já era esperado. 

A segunda etapa começou com a entrada da categoria MX3 na pista, com os pilotos encontrando muito barro pelo caminho. Willian Guimarães se deu bem vencendo a etapa com Vagner Lachi em segundo e Bodo Bartz em terceiro.


Na prova deste ano sobrou barro e muita dificuldade para os pilotos
 
A  pista pesada deu trabalho aos pilotos da Nacional. Ismael da Costa se manteve firme e venceu seguido de Mauro Nahirny e Rony Petterson. Difícil também foi para os pilotos da 65cc, onde Matheus Galves e Daniel Reichardt se revezam na liderança durante a primeira volta. O decorrer da prova foi uma sessão de tombos. Mesmo com o tempo de prova reduzido, foram os dez minutos mais longos de todos para os meninos. Depois de muito esforço a vitória foi de Reichardt com João Gabriel Michelin em segundo e Galvez em terceiro. 

A pista não oferecia condições para a 55cc e com isso a prova foi cancelada. Na MX4 a tarde foi dos irmãos Guasti, Marcelo venceu e Claudiney ficou em segundo na categoria dos pilotos mais experientes. Claudinei Ávila ficou com a terceira colocação. 

Na MX2 desde a largada a disputa foi entre Henrique Winkler e João Paulo Feltz. Mesmo depois de cair Feltz se recuperou e venceu a etapa. Winkler, que também fez uma belíssima prova, ficou em segundo e Kaian Teixeira em terceiro. 

Voltou a garoar e a pista continuou muito pesada quando a 85cc alinhou para mais uma bateria. Os pilotos enfrentam muitas dificuldades, estava difícil até para ficar em pé. Luciano Batisttella largaou bem abrindo certa vantagem, caiu, mas continuou em primeiro apesar da diferença sobre Cristian Scherer diminuir muito. Cristian e Lucas Martini se aproveitam de mais uma queda de Luciano para entrarem definitivamente na disputa pela vitória. Muito regular Cristian vence, Luciano termina em segundo e Lucas em terceiro. 

Os pilotos da Intermediária encheram o gate, o total desta bateria foi de 38 inscritos. As quedas foram inevitáveis, somente nove pilotos conseguiram concluir a prova. O melhor na corrida foi Gustavo Moradore, seguido por Uelson de Paula e Bruno Trindade. 


João Marronzinho foi soberano na categoria MX1 conquistando a vitória ponta a ponta

A última prova da tarde foi a MX1, onde João Marrozinho largou na frente e, sem dar chances aos concorrentes, venceu de ponta a ponta. João Paulo Feltz ficou com a segunda colocação e Willian Guimarães em terceiro. 

"O início da competição é muito importante, pois define os candidatos ao título. Disputar o Paranaense está sendo uma boa experiência, sigo na liderança da MX1 e espero conquistar ainda mais vitórias", afirmou o catarinense.

A 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross foi uma realização da Federação Paranaense e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e patrocínio da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet