Wilson Lambari, ex-campeão brasileiro de enduro e cross country, sofreu acidente de trânsito no domingo, 31 de maio Redação MotoX.com.br com informações de Amarildo Martins
 Wilson Nunes "Lambari" Foto: Fred Mancini |
O piloto mineiro Wilson de Almeida Nunes, o Lambari, sofreu um grave acidente de trânsito neste domigo (31 de maio), após a abertura da Copa Oeste Retimac de Motocross. Lambari estava retornando à sua cidade após a prova, e, quando passava próximo à cidade de Matinho Campos (MG), foi obrigado a fazer uma manobra brusca para não atropelar uma vaca no meio da rodovia. Com o movimento, o furgão do piloto acabou rodando na pista e capotando. Lambari foi jogado pra fora do veículo, e sofreu um forte impacto na coluna.
O piloto aguarda para fazer uma cirurgia na cidade de Divinópolis na próxima sexta feira. Parentes, amigos e fãs do piloto torcem para o sucesso da operação e sua recuperação, esperando vê-lo em breve de volta às pistas. Lambari já é um veterano das pistas, mas continua na ativa conquistando resultados expressivos e vitórias. Ele também é pai de um piloto que vem se destacando no circuito nacional: Richard Nunes, o Piaba, um dos primeiros colocados desta temporada do Brasileiro de Motocross na classe CRF 230.
A informação do acidente chegou ao site MotoX através do locutor Amarildo Martins. "Apelidei Lambari como 'Iron man do Motocross', devido à quantidade de baterias que ele disputa por corrida. Já houve provas de motocross em que ele participou de seis baterias ao longo do dia, e sempre no pódium. Portanto, não nos decepcione Lamba. Queremos ver você nas pistas em breve", diz Amarildo.