Mais de 130 pilotos já estão inscritos para a 3ª etapa do Riffel Motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gerson Coas - Arquivo FCM
 Pista de Sertão dos Correas |
Mais de 130 pilotos disputam a partir deste sábado, 23, a terceira etapa do Riffel Motocross - Campeonato Catarinense, na cidade de Tubarão. As motos entram na pista já no sábado às 14 horas para os treinos que serão distribuídos em duas seções. Já no domingo, as baterias oficiais, válidas pelo campeonato iniciam às 11h30.
 Marcello Ratinho é o líder na MX1 |
A pista da localidade de Sertão dos Correas já é uma velha conhecida dos pilotos. Em 2002 o local recebeu uma etapa do estadual de motocross pela primeira vez e, a partir daí praticamente todos os anos foi sede de uma das etapas do estadual.
A pista do motódromo Nandi Margotti tem 1100 metros, com muitos pulos e terreno arenoso, o que é vantagem para os pilotos da região como João "Marronzinho" Júnior, Samuel Pacheco e Gabriel Gentil, líder da MX2.
A MX1, principal categoria do campeonato tem como líder Marcello Lima que soma 50 pontos no certame, mas logo atrás está Gabriel Gentil, de Florianópolis com 42 pontos.
Na MX2 a disputa pela liderança está equilibradíssima. Apenas um ponto separa o líder, Gabriel Gentil, do vice-líder, Eduardo Ferreira Lima, que ainda se recupera da lesão sofrida em Caneliha. Na MX3, o líder Elton Becker, de Rio do Sul, tem oito pontos de vantagem sobre Eliseu Glanert, de Joaçaba, segundo colocado.
 Gabriel Gentil, líder da MX2 |
Na intermediária, apenas dois pontos separam Victor Feltz, de Tijucas, do vice-líder, Maicon Júnior Kraemer, de Taió. Também é de dois pontos a vantagem de Eduardo Delavi, de Joaçaba, para Felipe Alves Legarrea, de Itapema, na categoria nacional. Já na nacional 230cc 4T, o líder Anderson Robl, de São Bento do Sul, soma 47 pontos. O vice-líder Osmar Neto, de Brusque, tem 40 pontos ganhos, o mesmo número de pontos do terceiro colocado, Carlos Machado, de Navegantes.
Na 85cc, Tauan Brenner, de Camboriú, é o líder com 47 pontos. Mas, na sua cola está Venício Voigt, de Braço do Trombudo, com 45 e Hallex Dalfovo, de Ibirama, com 42 pontos.
Na 65cc, Rodrigo Riffel, de Gaspar, soma 50 pontos na classificação e tem uma vantagem de oito pontos para o vice-líder Rodrigo Montagna, de Itajaí.
 Elton Becker - MX3 |
Também é de oito pontos a vantagem do líder da 50cc, Pietro Pimentel, de Concórdia, sobre o segundo e o terceiro colocados, Igor Farias, de Palhoça, e Wagner Oliveira, de São José, que estão empatados com 42 pontos cada um.
O Riffel Motocross - Campeonato Catarinense é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo com apoio da Riffel, Destak Transportes, Motoshop, Konder Baterias, Copagro, Blochetti Pré-Fabricados e Governo de Tubarão.