X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Joaninha de DT 200? Veja a nova aventura do herói do Freestyle
Publicado em: 19/05/2009

Após virar herói de história em quadrinhos durante homenagem, piloto voltou às origens pilotando uma DT 200 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Marco Aurélio Jr. 


Joaninha aproveitou a prova para captar imagens para seu novo DVD

O último fim de semana (16 e 17/5) foi agitado para Gilmar "Joaninha" Flores, tri-campeão da Copa Brasil de Motocross Freestyle. O piloto retornou às origens, revivendo as emoções do início da carreira no Mato Grosso. O consagrado piloto de freestyle competiu na abertura do Campeonato Regional de Motocross para motos nacionais, na cidade de Sinop. Com o objetivo de captar imagens para seu novo DVD, Joaninha correu na categoria Força Livre com uma DT 200, moto que utilizou quando começou no esporte.  Antes da prova Joaninha comentou: "Precisamos de imagens que mostrem o começo da minha carreira, mas é claro que eu vou me divertir muito e matar a saudade das corridas. Faço questão de correr com uma DT, da Yamaha e de 2 tempos. Foi assim que eu comecei e gosto muito desse tipo de moto", disse Joaninha. 

Joaninha Super-Herói? 


Joaninha ao lado da aluna Letícia Solete, que foi uma das maiores entusiastas da homenagem
Na sexta-feira (15), antes de voltar a encarar a competição na pista, o piloto foi homenageado pelos alunos da Escola Municipal N. Sra. do Belo Ramo, também de Sinop. De forma inusitada, os 43 alunos transformaram Joaninha em herói de histórias em quadrinhos. A professora Mauricy Shorr, explicou que a idéia surgiu durante a aula de matemática para trabalhar gráficos e tabelas, que usariam heróis como personagens. "Foi logo depois dele ganhar a Copa Brasil (clique aqui e relembre). Os alunos viram que o Joaninha tinha caído e levantado sem se machucar e só comentavam sobre isso. Foi quando surgiu a idéia de colocar ele nas tabelas", disse. A professora ainda acrescentou que os alunos se empolgaram e que o projeto cresceu. "Depois disso fizemos pesquisa histórica sobre a vida dele, trabalhamos geografia estudando os locais pelos quais ele se apresenta, fizemos um acróstico (um tipo de composição poética), e, por fim, os alunos fizeram histórias em quadrinhos tendo o Joaninha como herói", destacou Mauricy.

O carinho dos alunos foi retribuído com uma visita do piloto. Joaninha foi à escola, acompanhado de sua mãe - Dona Neide Flores, ou Dona Joaninha, como é conhecida - e recebeu homenagens em forma de música, teatro, acrósticos, além das histórias em quadrinhos. Como recompensa, o piloto deu uma volta radical de moto no pátio da escola. "Foi uma emoção muito forte para mim, também porque se lembraram da minha mãe. É muito bom sentir a sinceridade das crianças", declarou Joaninha, que se emocionou com as homenagens, e disse que passou a acreditar que a brincadeira de herói pode ter um pouco de verdade. "Se de alguma forma, mesmo que simples, eu puder mudar para melhor a vida dessas crianças, dá para aceitar o que elas disseram", afirmou. 


Os alunos puderam ver uma pequena demonstração na quadra da escola

Matando a saudade


Mesmo com queda e problemas de freio, Joaninha foi sexto colocado
Voltando a prova, depois de seis anos longe das pistas, o mato-grossense alinhou para a bateria da classe Força Livre e, largando bem, na primeira curva assumiu a segunda posição. Passando a disputar a ponta Joaninha sofreu uma queda ainda na primeira volta, caindo para as últimas posições. Mesmo com problemas nos freios da moto, o piloto da Pro Tork fez uma corrida de recuperação conseguindo várias ultrapassagens terminando a prova no sexto lugar. "Consegui andar no ritmo dos caras que fazem isso todo dia. Até me surpreendi porque o braço aguentou tanto. Pena que tive esses problemas, mas valeu a pena. Talvez eu dispute outra etapa", disse Joaninha. "Também fiz alguns 'pegas' com pilotos que começaram a carreira comigo. Foi muito bom viver tudo isso de novo", afirmou.

Confira a classificação da 
Força Livre
 

1º - Anderson Chupel - Sorriso
2º - Tiago Menzel - Sinop
3º - Alex Chupel - Sorriso
4º - Patrick Zibeti - Sorriso
5º - Rogério Polido - Alta Floresta
6º - Gilmar "Joaninha" Flores - Sinop

Mais informações sobre o Joaninha podem ser obtidas no site oficial do piloto ou pelo telefone (66) 9985-2865.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet