Fabricante do protetor de pescoço avalia possibilidade de instalar-se no paísRedação MotoX.com.br - Foto: Divulgação
 Protetor de pescoço Leatt Brace poderá ser fabricado no Brasil em breve |
A IKAT do Brasil informa que a empresa fabricante da Leatt Brace deve vir instalar-se no Brasil ainda esse ano e está avaliando diversos fornecedores para fabricar e distribuir o produto. A distribuição e produção podem ser feitas por entidades diferentes. Além disso os modelos a serem produzidos deverão ser os modelos para motos off-road, mas a Leatt Brace também tem interesse em distribuidores para seus modelos de kart e carro.
Segundo a IKAT do Brasil, executivos da Leatt Brace visitaram o Brasil diversas vezes no ano passado e ficaram impressionados com o tamanho do mercado, diversidade de produtos ofertados e com a qualidade fabril de diversos fabricantes locais. Segundo o diretor da IKAT do Brasil, Luiz Philippe, que acompanhou os executivos em diversas visitas "a Leatt entendeu que o nosso mercado merece atenção especial e identificou diversos fabricantes com tecnologia superior aos seus atuais fornecedores. Dado a nossa qualidade a Leatt considera até mesmo exportar os Leatt Braces fabricados aqui para os EUA e Europa, portanto nossa industria está de parabéns."
A IKAT também informou que não representará mais a Leatt Brace no Brasil pois está concentrando seus recursos nas suas marcas. "Temos diversos produtos de marca própria que demandam tempo e investimento em pesquisa e desenvolvimento e deveremos focar em nossas marcas e menos no que distribuímos para outras marcas portanto a partir deste momento a Leatt deve começar a buscar distribuidores. A empresa pensa em desvincular o fabricante do distribuidor assim como delegar um distribuidor para cada linha de produto: off-road, kart e carro", explica Luiz Philippe.