X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Rafael Zenni está fora da 3ª etapa do Brasileiro de Motocross
Publicado em: 13/05/2009

Piloto acidentou-se durante treino na terça-feira, 12 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda 


Rafael Zenni acidentou-se durante treino em Itu (SP)


Piloto fraturou o antebraço e não poderá competir na 3ª etapa do Brasileiro de Motocross
Noticiamos que a 3ª etapa do Brasileiro de Motocross marcará o retorno ao circuito de atletas de renome como Milton Chumbinho Becker e Eduardo Saçaki (clique e confira), mas a prova de Canoas (RS) também terá suas ausências. O paulista Rafael Zenni, por exemplo, será uma delas. O piloto de Itu sofreu uma forte queda durante um treino na terça-feira (12) e por isso não poderá competir no Rio Grande do Sul no próximo final de semana. 

O tombo ocorreu em Itu (SP) e provocou fraturas nos dois ossos de seu antebraço esquerdo. "Cai no maior salto da pista em que treino, salto de 28 metros... acabei virando de frente, só deu tempo de pular por cima do guidão", explica o piloto da equipe Suzuki/Petrobras. Atualmente Zenni ocupa a sexta posição da classe MX1 no campeonato nacional e vinha em grande fase. No último sábado (9) ele foi um dos destaques da 1ª etapa do Arena Cross, onde terminou com a terceira posição da categoria principal (Pro).

O acidente deve lhe afastar de 4 a 6 semanas das competições. "A moto capotou e pegou nas minhas costas. Foi um dos tombos mais feios que já levei. Fraturei o rádio e a ulna, ossos do antebraço, e estou sentindo dores no corpo todo, mas nada de mais grave. Peço força e pensamento positivo de todos pra que eu volte o mais rápido possivel", pediu o atleta dando uma idéia da seriedade do acidente.

Zenni está otimista em relação a sua recuperação. O mais provável é que não haja necessidade de cirurgia e ele acredita ser possível até antecipar a previsão médica, voltando às corridas antes do programado.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet