X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Internacional

2ª etapa - Paraguaio de Motocross - Santa Fe del Paraná - Paraguai
Publicado em: 12/05/2009
Clique e saiba mais

Brasileiros dominam Campeonato Paraguaio de Motocross
Redação MotoX.com.br – Fotos: Javier Speranza 


MX1 foi um retrato do domínio brasileiro. Adrian Cantero (de calça branca, abraçado ao vencedor Paulo Stédile) é o único paraguaio do pódio 

Cada vez mais internacional, o Campeonato Paraguaio de Motocross – Copa Pro Tork 2009, teve sua 2ª etapa realizada em Santa Fe del Paraná, contando com a presença de pilotos brasileiros e argentinos entre os 85 inscritos. Além disto houve boa participação de pilotos femininas, mostrando que não é só no Brasil que elas estão ganhando espaço. 


Adrian Cantero
Os mais de 5.000 espectadores presentes vibraram com ótimos pegas na MX1 onde constataram o domínio da Pro Tork Racing Team na categoria. Fazendo uma participação especial nesta etapa, Paulo Stedile mostrou que mesmo se dedicando ao velocross atualmente, sua escola é o motocross. Depois de uma boa largada, ainda na primeira volta Paulinho caiu para a quinta posição, iniciando então uma excelente recuperação. Reconquistando posições a cada volta, o paranaense cruzou a linha de chegada em primeiro. "Fiquei muito feliz em participar novamente de uma corrida no Paraguai, fazia muito tempo que não vinha aqui. Relembrei bons momentos e ainda consegui este excelente resultado", afirmou Stedile após a prova.

Outro piloto que levantou a galera na MX1 foi Adrian Cantero. Com o pneu traseiro furado aos 7 minutos de prova, conseguiu manter a segunda posição até a bandeirada final, onde foi ovacionado pelo público. Logo na sequência chegou Carlos Eduardo Franco que, fora o pódio nesta bateria, ainda venceu a MX2. Cumprindo a promessa de evoluir no campeonato depois do terceiro lugar da 1ª etapa, o sul-mato-grossense fez uma excelente prova, como os também brasileiros Daniel Portiolli e Kaian Teixeira, respectivamente segundo e terceiro colocados.

Na MX3 Nico Rocha segue invicto. Mantendo o bom desempenho mostrado na etapa inicial. "Foi um fim de semana incrível, estamos muito contentes com a classificação", comentou o líder na categoria. O paranaense Willian Guimarães foi segundo enquanto, Olavio Carpinski foi terceiro. 


Carlos Eduardo Franco

Também ocorreram as categorias, Minicross, 65cc, 85cc, Novatos, Pro Tork TR50 Força Livre e MX Jr. Onde os vencedores foram respectivamente, Pablo Olmedo, Pablo Rodriguez, Leonardo Simons, Douglas Helmicht, Jairo Bakes e Fredy Portillo.

A próxima etapa da Copa Pro Tork 2009, válida pelo Campeonato Paraguaio de Motocross, será realizada na cidade de Concepcion no dia 31 de maio.

Resultados
MX1
1º 10 Paulo Stedile
2º 49 Adrian Cantero
3º 44 Carlos Franco
MX2
1º 44 Carlos Franco
2º 238 Daniel Portiolli
3º 55 Kaian Texeira
MX3
1º 16 Nico Rocha
2º 27 William Guimarães
3º 9 Olavio Carpinski
Minicross
1º 8 Pablo Olmedo
2º 23 Mauricio Ovelar
3º 3 Rian Vidal
65 cc
1º 98 Pablo Rodríguez
2º 199 Marcos Ovelar
3º 9 Fabricio Olmedo
85 cc
1º 207 Leonardo Simons
2º 94 Bianca Riveiro
3º 823 Katia Schneider
Novatos
1º 12 Douglas Helmicht
2º 9 Giovani de Mary
3º 31 Tiago Pegorari
Pro Tork TR 50 Força Livre
1º 22 Jairo Bakes
2º 15 Sergio Villalba
3º 14 Daniel Coronel
Junior
1º 59 Fredy Portillo
2º 111 Mariano Rausis
3º 107 Leonardo Simons






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet