X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Catarinense de MX começa com novidades em São José
Publicado em: 17/03

São José abre temporada do Riffel Motocross 2005
Texto: Gerson Coas - www.fcm.org.br   

No próximo domingo, dia 19, começa em São José o Riffel Motocross 2005 - competição válida pelo Campeonato Catarinense da modalidade. A partir desta quarta-feira a pista do Motódromo Pedra Branca já estará fechada para treinamentos. Aí até à tarde de sábado, somente os motores das máquinas e veículos de serviço estarão roncando. Montagem das arquibancadas, colocação da rede elétrica e recuperação do traçado de 1.350 metros, enfim tudo tem que estar pronto sábado, logo cedo, aguardando a chegada dos competidores.

Para Onílio Cidade Filho, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, é grande a possibilidade de superar a marca anterior de inscritos em provas do estadual de motocross. "A pista de São José é excelente e é grande a expectativa dos pilotos catarinenses em relação a abertura do campeonato. Acredito que vamos ter outro recorde de inscritos". Nesses pouco mais de 20 anos do Estadual, o maior número de participantes foi justamente em São José, na abertura do Catarinense de 2003, com 205 inscritos. Ainda de acordo com Cidade, vários pilotos de outros Estados devem correr na prova em São José.

Novidades nas categorias

O Riffel Motocross 2005 já estreará com a nova denominação das categorias conforme regulamento da CBM para a temporada. A força livre passou a ser chamada MX1, a MX2 substituiu a 125cc e a MX3 assumiu o lugar da categoria Máster ou Open, com alteração da idade mínima que passou para 35 anos. E acatando a solicitação de um grupo de praticantes, liderados pelo piloto Francisco Guilherme Uhlick, de São Bento do Sul, será criado a categoria Over 40, que deverá largar junto com a MX3. "Será uma categoria experimental, não homologada para o campeonato e que pode ser suspensa a qualquer momento se o número de pilotos não for suficiente para sua realização", informou uma circular da secretaria da FCM. "Vamos premiar os oito primeiros em cada uma das etapas e tenho certeza que teremos vários ex-pilotos retornando às competições", afirmou Uhlick. Na categoria Estreantes sobem agora os dois primeiros da temporada passada, Tiago Hort e Rafael Espíndola, ambos de Brusque, que devem competir na classe MX2.

Além de ser a patrocinadora do catarinense de motocross 2005, a Riffel sorteará uma motocicleta zero quilômetro entre os campeões dos campeonatos estaduais de todas as modalidades disputadas em Santa Catarina. Ou seja, além dos campeões do motocross, estarão concorrendo à moto os vencedores do supercross, da motovelocidade na terra, do enduro (F.I.M.), do cross country e do regularidade. A exceção ficará por contas dos pilotos das categorias 50cc e 60cc. O sorteio deve acontecer durante a Festa da Premiação 2005, em dezembro.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet