Evento foi disputadao em Manaus, AMMotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Joaninha venceu o evento que teve Jeff Mils em segundo e Sebastian Mejias em terceiro |
O mato-grossense Gilmar Flores, o Joaninha, faturou pelo segundo ano consecutivo o título do Desafio Internacional de Motocross Freestyle, realizado neste sábado, dia 11, em Manaus, capital do Amazonas.
O tri-campeão brasileiro da modalidade foi o que mais se adaptou às rampas montadas dentro da Arena Amadeu Teixeira e foi o único a mandar o backflip e algumas variações, para delírio das mais de cinco mil pessoas presentes no ginásio.
Para completar a festa mato-grossense, outros dois pilotos da equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show terminaram entre os cinco primeiros. Marcos Paris foi o quarto colocado e Adan foi o quinto. O segundo lugar ficou para o brasileiro Jeff Mills, seguido do colombiano Sebastian "Tatan" Mejias.
Porém, o desafio mais esperado da noite, com o norteamericano Julian Dusseau, não ocorreu. O organizador do evento, Diego Braga, explicou que o vôo do piloto atrasou comprometendo sua participação. Com a demora o atleta não se sentiu à vontade para competir.
Com mais um título para seu currículo, Joaninha atravessa o país até Florianópolis, Sant a Catarina, onde participa no domingo, dia 19, do Moto Raid. O atleta disputa mais um desafio de freestyle, dessa vez ao lado dos pilotos Jorge Negretti, Cyro Oliveira, Gianpaolo Bergamini e Giancarlo Bergamini.