Riffel Motocross em São José e Catarinense de Velocross em Massaranduba
MotoX.com.br - fotos Gerson Coas - www.fcm.org.br
Santa Catarina continua com sua agitada programação de competições. Neste final de semana acontece o Estadual de Motocross em São José. Já a cidade de Massaranduba recebe o Velocross. Confira abaixo os releases oficias.
Tradicional pista de São José recebe a segunda etapa do Riffel Motocross
 Pista de São José |
 Pipo Castro é o líder da MX2 |
A segunda etapa do Riffel Motocross - Campeonato Catarinense chega neste final de semana, 4 e 5 de abril à cidade de São José, para integrar as comemorações dos 259 anos de emancipação política do município.
A pista de Potecas como também é conhecida, em virtude do bairro onde ela está localizada, foi inaugurada em 2002. De lá para cá todos os anos tem sido o palco de provas memoráveis - ano passado sediou a segunda e a sexta etapa da competição -, com grande quantidade de pilotos e público. Aliás, São José detém o recorde de participantes do estadual de motocross, com 205 inscrições na etapa que abriu a temporada de 2003.
 Gabriel Gentil é um dos destaques do campeonato. |
O traçado, o piso arenoso e o tipo dos obstáculos são um dos ingredientes que tornam a pista uma das melhores do Estado e também a preferida dos principais pilotos do Brasil.
Uma prova da preferência pela pista de São José é o piloto Marcello Lima (Rato), que mesmo sendo paulista já competiu no local várias vezes e este ano terá a oportunidade de correr novamente no circuito, agora disputando o Catarinense, já que está filiado à FCM.
A pista do motódromo Pedra Branca é o local de treinos de pilotos como Anderson Cidade, Richard Berois e Pipo Castro, naturais de São José, além de João Marronzinho, de Laguna, e Gabriel Gentil, de Florianópolis.
Vencedores da primeira etapa do Riffel Motocross em Indaial, Marcello Lima (MX1), Pipo Castro (MX2), Elton Becker (MX3), Maicon Kraemer (Intermediária), Rafael Espíndola (Nacional), Edinilson Batista (Nacional 230cc), Venício Voigt (85cc), Rodrigo Riffel (65cc) e Enzo Lopes (55cc) vem fortes para São José em busca de mais 25 pontos na classificação.
Programação A programação da segunda etapa do Riffel Motocross segue a orientação da FCM. No sábado os treinos acontecem em duas sessões. A primeira das 14 horas às 15h25min e a segunda das 15h35min às 17 horas. No domingo, as motos entram na pista para os treinos de aquecimento às 09h30min. As baterias válidas pela segunda etapa do campeonato iniciam às 11h30min, ou às 12h30. O horário é confirmado na manhã de domingo conforme as condições climáticas.
Segunda etapa do Catarinense de Velocross segue para Massaranduba
 Pista de Massaranduba |
 Lui Fietz |
Massaranduba volta a receber neste final de semana, 4 e 5 de abril, a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Velocross. Ano passado a cidade sediou uma etapa do Riffel Motocross e agora, volta a ser o palco para as disputas do velocross.
As provas em Massaranduba prometem ter muita adrenalina e grandes disputas assim como na abertura do Campeonato em Witmarsun, no dia 8 de março, em que os pilotos Luciano de Oliveira (VX1), Lui Fietz (VX2), Braz dos Santos (VX3), João Silvério Francener (VX3 Nacional), Maicon Kraemer (Força Livre Nacional), Jackson Keil (Nacional 250cc), Edinilson Batista (Nacional 230cc e Street Standart) e Luís Fietz (Júnior), levaram a melhor e garantiram os primeiros 25 pontos do campeonato.
 Luciano de Oliveira é lider no Catarinense e Brasileiro de Velocross |
Para os garotos das classes 50cc e 65cc, a etapa de Massaranduba será a estreia na competição já que devido a forte chuva que caiu um pouco antes do início da primeira etapa, as provas para as duas categorias tiveram de ser canceladas.
A programação da segunda etapa do Catarinense de Velocross segue os padrões da FCM. No sábado, os treinos serão divididos em duas sessões. A primeira das 14h às 15h30 e a segunda das 15h45 às 17h30. No domingo, a confirmação das inscrições e as vistorias serão das 08h às 09h30. O warm-up começa logo em seguida e segue até às 11h30 e às provas oficiais iniciam às 12h30, com a última bateria com a largada prevista para às 17h.
Mais informações no site da
Federação Catarinense de Motociclismo.