Time chega com alguns dos favoritos nas categorias 50cc e 65cc do Brasileiro de MotocrossMotoX.com.br - Fotos: André Alemi
 Equipe está entre as favoritas nas categorias de base do Brasileiro de Motocross |
A equipe LEM Corse, divisão de competição da LEM Motor do Brasil, se prepara para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Indaiatuba, interior de São Paulo nos dias 28 e 29 de março de 2009.
Veja também: Minicross, LEM Day reuniu nova geração do esporte A marca estará presente em duas categorias - 50cc e 65cc representada pelas motocicletas RX3 e RX 65 - com cinco pilotos, sendo quatro deles oficiais de fábrica e um satélite, e dois fortes patrocinadores, a E-MX e ASW. A E-MX empresa especializada em tecnologia de ponta, equipa a LEM Corse com seu sistema de telemetria e os computadores de bordo das motocicletas. A ASW, por sua vez, irá disponibilizar todo o vestuário e equipamento de segurança aos pilotos LEM Corse.
 Rodrigo Riffel |
Rodrigo Riffel de 12 anos de idade nascido na cidade de Gaspar - SC em 26/06/96 é a aposta da LEM Corse na categoria 65 do Campeonato Brasileiro em 2009. Vice-campeão catarinense e vencedor da última etapa do Campeonato Brasileiro em 2008 na categoria 65cc em Rio das Ostras, o piloto conquistou a primeira colocação em todas as corridas da qual participou desde que começou a andar com a aclamada LEM RX 65cc.
Guilherme Torres de 9 anos de idade, nascido na cidade de Campinas - SP em 05/02/2000, também andará na categoria 65cc, abordo de uma LEM RX 65cc, defendendo as cores da LEM Corse. O piloto paulista mostrou suas habilidades na categoria 50cc, que lhe rendeu dois títulos nacionais. Em sua primeira participação na categoria 65cc o piloto tem como objetivo ficar entre os 10 primeiros colocados.
 Guilherme Torres |
Gustavo Moura de 8 anos de idade, nascido em Chapecó -SC em 02/09/2000 participará das categorias 50 e 65 no Campeonato Brasileiro em 2009 com uma LEM RX 3 50cc e uma LEM RX65cc. Em testes realizados na pré temporada,o catarinense, mostrou que será páreo duro para seus adversários. Gustavo foi vice-campeão gaúcho em 2007.
Lucas Torres é o integrante mais novo da equipe LEM Corse. Aos 5 anos de idade, nascido na cidade de Campinas - SP em 28/07/2003, Lucas irá competir na categoria 50cc com a LEM RX 3. Na categoria 50cc unificada no Campeonato Brasileiro, o piloto promete andar forte apesar do tamanho e pouca idade.
Pedro Nogueira é o piloto satélite LEM Corse. Nascido em São Paulo no dia 20/10/1998, o piloto irá competir na categoria 65cc a bordo de uma LEM RX 65. Mais um membro que reforçará a equipe em 2009.
 Equipe LEM Corse competirá na 1ª etapa do campeonato nacional no próximo final de semana |
Vitórias
Rodrigo Riffel e Guilherme Torres da Equipe LEM Corse começam a temporada com o pé direito e vencem provas em Santa Catarina e São Paulo.
Neste fim de semana, dias 21 e 22 de março, a LEM Corse marcou presença na pista de Indaial, Santa Catarina, na abertura do Campeonato Catarinense de Motocross e em Nova Odessa, São Paulo, na 2ª etapa do Campeonato Dirt Action de Veloterra promovido pela empresa Asfalto Zero.
No sul do país, o piloto Rodrigo Riffel dominou a categoria 65. Rodrigo marcou o melhor tempo em todos os treinos a bordo de sua LEM RX 65cc com a volta mais rápida na marca de 2:16.983. Com o primeiro tempo do gate, o piloto da LEM Corse venceu a corrida na categoria 65cc de ponta a ponta, apesar do pneu traseiro furado duas voltas do final da prova. Em São Paulo, as atenções se voltaram para Guilherme Torres que, a bordo de sua LEM RX 3 de 50cc, como seu companheiro de equipe, Rodrigo Riffel, liderou a prova do começo ao fim. No gate de largada, outras sete LEM RX3 marcaram presença com Camilla subindo no pódio em quinto lugar depois de uma prova magnífica por parte da menina de Itapetininga. Guilherme ainda retornou à pista, em Nova Odessa, na categoria 65cc para finalizar a prova na segunda posição, após ter largado na última colocação ao evitar um acidente na largada.
Os pilotos LEM Corse Rodrigo Riffel, Guilherme Torres, Gustavo Moura, Lucas Torres e Pedro Nogueira contam com o apoio da E-MX, empresa de tecnologia embarcada e ASW. Os resultados obtidos neste fim de semana mostram que os competidores e respectivas motocicletas estão preparados para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.