Correndo pela Pro Tork Racing Team João Marronzinho Jr., atual campeão brasileiro, fala sobre as expectativas para o evento que inicia neste fim de semana MotoX.com.br - Foto: Sandro da Silva
 João Marronzinho dá início a defesa do título brasileiro no próximo final de semana |
O tão aguardado Campeonato Brasileiro de Motocross inicia neste fim de semana, dias 28 e 29, na cidade de Indaiatuba, São Paulo. Representando a Pro Tork Racing Team, o catarinense João "Marronzinho" Jr. entra na disputa para defender o título da categoria principal MX1. Enquanto a prova não chega, Marronzinho se dedica aos treinos e controla a ansiedade. Demonstrando grandes expectativas para a temporada, o piloto concedeu a entrevista abaixo divulgada pela assessoria de imprensa de sua equipe.
Veja também: Marronzinho elogia a nova Kawasaki KXF 450
Você já venceu duas corridas oficiais que fez neste ano. Isso serve como parâmetro para apontar uma possível vitória na abertura do Brasileiro? João "Marronzinho" Jr. - Não sei se serve como parâmetro, mas com certeza foram dois grandes treinos, com bons pilotos em pistas de alto nível. Estou confiante para vencer em Indaiatuba.
Por estar defendendo o título brasileiro, você acredita que esta responsabilidade pesará durante o Campeonato? Não, já estou acostumado com isso. Acredito que a responsabilidade pesará mais para o lado do Balbi, já que todos acreditam que sua passagem pelos Estados Unidos foi de grande importância.
Como você avalia a pista da primeira etapa? Ela lhe favorece em algum sentido? A pista não é das melhores, mas ela me traz boas lembranças. Além disso, me favorece por ser mais travada e eu gosto desse estilo.
Qual a sua rotina de treinos? Algum diferencial do ano passado? Minha rotina segue desgastante, pois treino muito com moto, bicicleta e academia. O esquema segue o mesmo do ano passado, porém, com o atraso da abertura, consegui me preparar melhor.
Você tem acompanhado as freqüentes alterações no regulamento do campeonato brasileiro? Qual sua avaliação a respeito? Soube de algumas coisas por amigos nos treinos. A inclusão da categoria 50cc, por exemplo, acho importante para os meninos, assim desde cedo eles estarão no meio de seus ídolos, se acostumando com a mais importante competição do país. Já a pontuação para os 20 primeiros tornará o Campeonato mais disputado, quem for mais constante levará o título. Há dois anos corri o Catarinense com esta forma de pontuação, mesmo com um grande desempenho era muito difícil tornar-se campeão antecipado.
Alguma mensagem especial para os fãs? Gostaria que eles estivessem ao meu lado durante esta temporada, pois farei o melhor para deixá-los contentes. Estarei sempre nos boxes esperando por eles para um bate papo. Torçam por mim!
A
Pro Tork Racing Team conta com o apoio de
Dash Industries.