X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Veja como foi a participação de Adriano Guarnieri no SX Chileno
Publicado em: 08/03

Brasileiro enfrentou problemas com equipamento desregulado

Na manhã de sexta-feira, 04/03, Adriano Guarnieri iniciou suas competições no Festival Internacional de Supercross no Chile.  Por telefone, Adriano informou que teve muita dificuldade na prova, pois pegou uma moto já usada, totalmente original e completamente desregulada, ao contrário de muitos outros pilotos, que, por terem maior estrutura, levaram suas suspensões oficiais e seus motores preparados. 

Outro ponto que exigiu muita atenção foi a pista, uma réplica do Supercross Americano, com longas e enormes costelas, além de vários duplos e triplos "cavernosos", que mandaram muitos competidores para o hospital.

Após ligeiro treino, seguiram-se pela tarde as baterias eliminatórias, onde todos os pilotos, tanto os de 125 como os de 250, competiam juntos classificando somente os seis primeiros.

Apesar das dificuldades, Adriano conseguiu se classificar para a final noturna que foi realizada em grande estilo, com direito a show de freestyle com pilotos americanos e um público em torno de 15 mil pessoas.

Mesmo com a deficiência de seu equipamento, Guarnieri terminou a bateria como 11° na classificação geral. O campeão e o vice foram pilotos da Costa Rica que fazem parte da equipe do Ernesto Fonseca, treinados pelo pai deste piloto que corre nos EUA. 

2º dia

No sábado 05/03, data de seu aniversário, Adriano Guarnieri voltou à pista para mais um dia de competição em Santiago.

Segundo informações passadas pelo piloto, a pista estava muito pior que no dia anterior, após as várias provas disputadas formaram-se cavas que dificultavam muito a pilotagem, principalmente para ele que estava com suspensões originais.

Após sofrer uma queda na sua classificatória, Guarnieri teve que buscar uma vaga na repescagem e, apesar do desgaste físico, levou novamente sua moto até o final da prova, terminando em 12° na classificação geral.

O jovem piloto disse estar satisfeito com seus resultados, considerando que foi a primeira vez que participou de uma prova desse nível e numa pista de supercross com um grau de dificuldade que nunca tinha experimentado; além disto, pelo fato do evento não dividir os pilotos por categorias, todos os chilenos e os muitos convidados tiveram que lutar por uma vaga nas finais nos dois dias, o que deixou alguns pilotos, embora campeões em seus países, de fora da festa.

Após encerrar sua participação no Festival Internacional de Supercros do Chile, Adriano já não via a hora de pegar o avião de volta para o Brasil, reiniciar seus treinos e realizar os últimos ajustes em sua moto, pois quer acelerar tudo que tem direito na abertura da temporada do Arena Cross, prova que acontece neste sábado, 12, em Bertioga, litoral paulista.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet