X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Internacional

Starcross Mantova abre temporada do Motocross Europeu
Publicado em: 14/02/2009
Clique e saiba mais

Kevin Strijbos vence em sua estréia na Martin Honda
Texto: Lucídio Arruda - fotos: Divulgação / S. Gutierrez


Kevin Strijbos


Jonathan Barragan
O Starcross Mantova é tradicionalmente a prova de abertura da temporada européia reunindo os principais pilotos do Mundial de Motocross. Apesar de não contar pontos para nenhum campeonato a prova pré-temporada disputada na Itália é aguardada pelos fãs como o primeiro embate do ano de muitos dos candidatos ao título.

O evento é disputado em três baterias com as motocicletas da MX1 e MX2 largando juntas, mas classificadas separadamente no resultado geral.

O tempo castigou a pista arenosa deixando o terreno bastante escorregadio que resultou em performances inconstantes de muitos dos favoritos, entre eles os representantes locais David Phillipaerts e Antônio Cairoli.

Cairoli não cansou de adquirir grandes lotes do terreno em Mantova e nas três baterias não passou da 40ª posição. Já o atual campeão mundial Philippaerts também ficou fora dos quarenta primeiros em duas baterias, mas se redimiu na prova final com a 2ª posição.


Shaun Simpson


Max Nagl
Kevin Strijbos, estreando na equipe italiana Martin Racing, surpreendeu a muita gente e a sí mesmo ao dominar as três baterias: "Estou surpreso como foi fácil. Cheguei nervoso por achar que ainda estava sem ritmo depois de perder boa parte da temporada passada. Ainda temos alguns acertos para fazer na moto e os japoneses virão na próxima semana para os testes."

No resultado geral a segunda posição ficou com Jonathan Barragan seguido de seu companheiro na KTM Max Nagl. Na MX2 o britânico Shaun Simpsom venceu seguido do português Rui Gonçalves e do alemão Marcus Schiffer.

Resultados

MX1 overall
1. Kevin Strijbos, 75pts
2. Jonathan Barragan, 60pts
3. Max Nagl, 58pts
4. Ken De Dycker, 47pts
5. Josh Coppins, 46pts
6. Steve Ramon, 45pts
7. Tanel Leok, 34pts
8. Gareth Swanepoel, 34pts
9. Julien Bill, 33pts
10. Marc De Reuver, 30pts


Ken De Dycker
MX2 overall
1. Shaun Simpson, 75pts
2. Rui Goncalves, 59pts
3. Marcus Schiffer, 58pts
4. Manuel Monni, 53pts
5. Yhoel Kojima, 41pts
6. Ken Rockzen, 38pts 




























© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet