Piloto norteamericano não resistiu aos ferimentos provocados por queda ocorrida sábado na Costa Rica MotoX.com.br - Foto: Red Bull
Jeremy Lusk, um dos melhores pilotos de Freestyle Motocross do mundo, morreu na noite desta segunda-feira, 09, pouco depois das 11:00h da noite. O californiano acidentou-se no último sábado durante o X Knights, evento disputado em San Jose, na Costa Rica. O acidente de Lusk ocorreu porque o piloto não conseguiu completar o giro de um backflip hart attack.
Depois da forte queda o atleta foi levado ao hospital Calderón Guardia, onde passou por uma cirurgia na cabeça e pemaneceu em coma por dois dias. Lusk não teve fraturas no pescoso ou coluna, mas o esforço da equipe médica que atendeu o norteamericano não foi suficiente para reverter a situação e ele não resistiu as lesões no cérebro.
Lusk, que há poucos dias foi anunciado como um dos 8 atletas que integrariam toda temporada 2009 do Red Bull X-Fighters, ganhava mais destaque a cada ano conquistando ótimos resultados nas principais competições da modalidade conquistando inclusive o titulo de campeão do X-games em 2008. O piloto de 23 anos deixa esposa. Veja abaixo um vídeo tributo a Jeremy Lusk com imagens do piloto durante o Red Bull X-Fighters no ano passado.
Vídeo Tributo a Jeremy Lusk