Em meio a apresentações pelo Brasil, piloto treina forte para o campeonato que deve agitar o Rio de Janeiro MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Gilmar Flores, o Joaninha, prometer lutar por mais um título da Copa Brasil de Motocross Freestyle |
 Variações do backflip fazem parte do repertório do atleta |
Falta pouco menos de um mês para o piloto Joaninha entrar em cena e voar alto nas rampas da Copa Brasil de Freestyle. O evento, que será realizado no dia 22 de fevereiro na cidade do Rio de Janeiro, promete fortes emoções e muita adrenalina, principalmente no que depender do melhor piloto da categoria do país.
Veja também: Relembre como foi a etapa carioca da Copa Brasil de Motocross Freestyle disputada no ano passadoPara enfrentar grandes nomes do esporte nacional e buscar o quarto título no evento, Joaninha intensificou os treinos e pretende levar ao público manobras inéditas e todas variações de seu famoso backflip. "O evento é um grande desafio e faz com que nós pilotos busquemos a perfeição e a diferenciação. Por isso meus treinos estão puxados, estou tentando algumas variações e tenho certeza que será uma grande apresentação", afirmou.
Nas disputas de freestyle, cada piloto tem um determinado período de tempo para saltar o maior número de vezes possível nas rampas disponíveis, executando diversas manobras e suas combinações. A apresentação de cada um é avaliada pelo júri que atribui a pontuação atendendo ao nível técnico, diversidade e criatividade das manobras, ditando assim a classificação. Liderando o ranking da temporada, Joaninha tem o desafio de manter sua posição.
Enquanto não chega o aguardado dia da Copa Brasil de Freestyle, que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil no Verão Espetacular, quadro do Esporte Espetacular, Joaninha também realiza apresentações pelo Brasil. Neste fim de semana, dias 7 e 8, ele estará na cidade de Mutum, no Estado do Mato Grosso, para mais um show em um evento local.
Informações sobre o Joaninha Pro Tork Show podem ser obtidas no
site do piloto ou pelos telefones (66) 9985-2865 / 9985-2852.