Brasileiro atual campeão em Portugal enfrenta baixas temperaturas no período de preparaçãoMotoX.com.br - Foto: Divulgação
 Piloto brasileiro enfrenta o frio europeu neste início de temporada |
O piloto Felipe Zanol já retornou a Europa após um breve período no Brasil. O mineiro, atual campeão português de enduro, desembarcou no último sábado em Portugal seguindo direto para a cidade de Guimarães, local onde reside e dá continuidade a preparação para mais uma temporada no país.
Veja também: Coluna do Zanol, onde o piloto conta novidades das competições que participaO foco do atleta é a abertura do campeonato que acontece neste final de semana, dias 24 e 25 de janeiro, na cidade de Ourem. "A correria está sendo muito grande, tive só uma semana para fazer os últimos ajustes na moto e me preparar para abertura do campeonato, a temperatura aqui está baixa o que dificulta um pouco a me adaptar", comenta o piloto que saiu de Belo Horizonte, sua terra natal, com a temperatura em torno dos 30º graus e em Guimarães encontrou muita chuva e frio por volta dos 6º graus.
A expectativa do brasileiro é fazer uma boa temporada depois primeiro ano de adaptação em pistas européias. Zanol programa competir no Campeonato Português de Enduro e no Campeonato Mundial, com possibilidade também de correr o Campeonato Europeu dependendo ainda da disponibilidade de datas no calendário e do orçamento da equipe. "Quero fazer um bom ano, mas antes de tudo sem lesões, pois ano passado me machuquei duas vezes e isso prejudicou um pouco minha temporada."
Asssim como na última temporada Felipe Zanol fará parte da equipe CRN-Motofundador, contando com o patrocínio de ASW, MR Pró, Água Mineral Ingá, Ateliê do Gesso e Print Press. "Aproveito para agradecer aos parceiros que continuam me apoiando e aos novos que estão entrando, espero corresponder a todos mostrando muito empenho e dedicação. Muito obrigado por acreditarem no meu potencial. Gostaria de agradecer também a minha noiva Luciana, a minha família, ao meu grande amigo e fisioterapeuta Ricardo Lauar e a Deus por me acompanhar nesses desafios", completa o campeão.
A temporada portuguesa começa em pleno inverno europeu e a previsão é de muita chuva e frio para etapa de abertura que já conta com mais de 100 pilotos inscritos. Zanol correrá com o número 1 e fundos pretos no number plate de sua moto, uma WR 250 4T. Maiores informações sobre o evento estão disponíveis no site da
Federação de Motociclismo de Portugal e no
site oficial do piloto.