X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Rally Dakar: José Hélio já faz planos para edição 2010 da prova
Publicado em: 20/01/2009

Posto de melhor piloto das Américas entre as motos incentivou ainda mais o competidor a lutar por uma melhor colocação na próxima participação
MotoX.com.br - Foto: André Chaco


José Hélio Rodrigues durante a primeira edição do Dakar na América do Sul
Menos de uma semana depois de conquistar o terceiro lugar na categoria 450 Extreme, melhor resultado de um piloto das Américas no Rally Dakar 2009, o brasileiro José Hélio já pensa na próxima edição, prevista para 2010. "Quero disputar o próximo Dakar. Fiquei muito feliz só em poder completar a prova", revelou. 

Veja também: Cobertura etapa a etapa do Dakar Argentina Chile

Um dos pontos de destaque para o piloto foi o aprendizado adquirido durante as 14 etapas divididas em 9.500 quilômetros percorridos. "Para mim, o melhor de tudo foi a experiência que ganhei. Aprendi muito sobre a prova em si. Apesar de já conhecer bem a região por ter disputado outras provas no local, o Dakar é diferente. Espero me sair cada vez melhor nas próximas participações e se possível disputar a competição novamente já na próxima edição."

Para o tetracampeão do Rally dos Sertões, o bicampeonato do espanhol Marc Coma foi conquistado com louvor. "Achei que a vitória do Marc Coma foi muito justa. Ele é um ótimo piloto, com grande experiência no Dakar e no tipo de navegação que a prova exige. Liderou de ponta a ponta", lembrou José Hélio, que conta com o patrocínio da Honda do Brasil, ASW e Flash Power.

O brasileiro passou por muitos desafios durante a longa prova, mas garante que tudo valeu a pena. "Tivemos momentos muito difíceis como a tempestade de areia que atrapalhou muito a visão. Sem conseguir enxergar, o risco de se chocar com as motos da frente era grande, mas deu tudo certo. Foi muito bom e muito gratificante andar entre os melhores pilotos do Mundo."






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet