X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Stefany Serrão estréia na categoria 65cc neste final de semana
Publicado em: 03/03

Primeira prova oficial será o Brasileiro de Motocross
Fotos: Marino Prieto

A piloto de motocross Stefany Serrão, de apenas 9 anos de idade, fará sua estréia em competições oficias na categoria 65cc na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada em Indaiatuba nos dias 5 e 6 de março.

Grande ídolo mirim do público paulista de motocross, Stefany foi a piloto com maior número de vitórias no Campeonato Paulista de 2004 (ela venceu 3 das 6 provas disputadas), tendo sido a única garota a fazer frente aos meninos nas pistas do estado. Apesar de ainda permanecer na categoria 50cc em 2005, Stefany já vem treinando com motocicletas 65cc desde o final do ano passado, e pretende disputar diversas provas na nova categoria este ano, como parte de sua preparação para a mudança definitiva que irá ocorrer em 2006.

O motocross é um esporte radical caracterizado pelas manobras arriscadas e "vôos" das motocicletas em rampas e obstáculos. No motocross infantil há o atrativo adicional dos pilotos serem crianças de 6 a 12 anos. Particularmente em São Paulo a modalidade se encontra bastante desenvolvida, com disputas acirradas entre os pilotos mirins, cujos pais e patrocinadores chegam a investir em torno de 100 mil reais por ano em equipamento e infra-estrutura. Com três anos de experiência nas pistas, Stefany Serrão foi a grande sensação das temporadas estaduais em 2003 e 2004, devido a seus resultados e também ao seu grande carisma junto ao público.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é a competição mais importante da modalidade no país. É disputado em 8 etapas em diferentes estados, e em 2004 teve média de público próxima a 30 mil pessoas, além de transmissão em canais de TV a cabo para todo o país. A competição é dividida em 5 categorias, de acordo com a cilindrada da motocicleta e a idade dos pilotos. A categoria 65cc, para pilotos com até 12 anos, já revelou diversos talentos em início de carreira, que posteriormente se consagraram nas categorias adultas. A inscrição para a prova é livre, mas apenas 40 pilotos têm lugar no gate de largada. Stefany estará disputando uma das vagas em Indaiatuba nos treinos cronometrados que serão realizados na tarde de sábado; a corrida ocorrerá no domingo.

Stefany é patrocinada pelas empresas KTM, General Motos, HJC Capacetes, Tork, Orbital, Alba, Vaz, Valflex, Siverst, Motorex, Fox/ASW e tem o apoio da DoubleX.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada nos dias 5 (treinos classificatórios) e 6 (provas) de março no Centro Educacional para o Trânsito Honda, em Indaiatuba (SP), localizado na Av. Comendador Santoro Mirone, 1460 Distrito Industrial. Maiores informações na página da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM): http://www.cbm.esp.br.

Mais informações e fotos para publicação de Stefany podem ser encontradas em seu site oficial: http://www.stefany.com.br .






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet