Pascal Terry, de 49 anos, estava desaparecido desde a 2ª etapa
A organização do Rally Dakar 2009 divulgou a morte de Pascal Terry, francês de 49 anos que competia de moto na 31ª edição da prova. A causa ainda é desconhecida. Era a primeira participação de Terry que desde domingo estava sendo procurado.
Veja também: Acompanhe a disputa do Rally Dakar 2009
Durante a segunda etapa, entre as cidades de Santa Rosa e Puerto Madryn, o piloto informou a organização que havia ficado sem combustível, mas que tinha sido ajudado por outro competidor. Percebendo que Terry não havia progredido, a organização voltou a tentar contato na segunda-feira, mas não obteve resposta.
As buscas pelo piloto se estenderam por toda terça-feira com um veículo da defesa civil argentina. Somente na madrugada desta quarta-feira ele foi encontrado, já morto, a cerca de 15 metros da moto. Segundo os organizadores o local era de difícil acesso, no meio de uma vegetação muito densa.
Terry foi encontrado sem capacete, abrigado num local com sombra, com alimentos e água à sua volta. Será aberta uma investigação para apurar as causas da morte.