Rodrigo Selhorst quer implantar projeto em parceria com o Governo FederalFoto: Luizinho Carvalho
 O campeão brasileiro de motocross Rodrigo Selhorst distribuindo autógrafos durante visita a comunidade carente |
O atual campeão brasileiro de motocross MX2 Rodrigo Selhorst (
relembre entrevista com o piloto publicada em outubro de 2008) que se encontra de férias junto aos seus familiares em Espigão do Oeste, RO, esteve no último sábado, 03, visitando a comunidade do bairro Cidade Alta. A visita do piloto ao local faz parte do projeto "Escolinha de Motocross Rodriguinho" que vem sendo orquestrado pelo jovem piloto e sua equipe de apoio no sentido de conhecer as realidades das comunidades carentes para o desenvolvimento de um projeto social. Acompanharam o piloto nessa visita sua mãe, a empresária Kátia Selhorst, as professoras Augusta Cogo e Maria Shirley, e o jornalista Luizinho Carvalho.
Veja também: Federação de Rondônia premia campeões do Velocross com a entrega de seis motos zero quilômetroA primeira visita aconteceu na comunidade Cidade Alta e reuniu dezenas de crianças e jovens que foram conhecer o piloto e ouvir um pouco do projeto. A professora Augusta que vem coordenando os trabalhos explicou aos participantes o objetivo da iniciativa do piloto Selhorst. Segundo professora Augusta "o projeto consiste em atender a crianças e jovens na faixa etária dos 07 aos 14 anos oferecendo, reforço escolar, técnicas de leitura e redação, além de aulas de pilotagem defensiva, noções de trânsito e mecânica de motos".
Ao falar desse projeto do Governo Federal através do Ministério dos Esportes, a professora Augusta se mostrou bastante otimista. "Não estamos prometendo nada, ainda é apenas um projeto que estamos tentando viabilizar através do piloto Rodrigo Selhorst que tomou a frente desta iniciativa de tornar esse sonho realidade".
Ao chegar ao local da reunião, o piloto Rodrigo Selhorst foi cercado por dezenas de garotos que queriam a todo custo cumprimentar o ídolo. "Eu conheço o Rodrigo porque eu vejo no jornal e na televisão", comentou eufórico o garoto Hércules, um dos mais falantes do grupo. Após cumprimentar a garotada e falar um pouco de sua carreira, o jovem campeão deu início a uma sessão de autógrafos com a distribuição de fotos, vídeos e adesivos. "Estamos trabalhando nesse projeto junto ao Governo Federal com o objetivo de trazer uma nova opção para essas crianças e jovens de nossa cidade", concluiu Selhorst. A coordenadora dos trabalhos, professora Augusta, adiantou que nos próximos dias o piloto fará visitas nas comunidades do Bairro Jorge Teixeira e também no São José.