Osmar Ferreira, oito vezes campeão de motocross, faleceu no último dia 25 Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Osmar Ferreira (1º a esquerda) no pódio em etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross durante o ano de 2005 |
Recebemos chocados e com muito pesar a notícia da morte aos 45 anos do piloto de motocross Osmar Ferreira Ribeiro Filho, esportista de destaque no cenário nacional por muitos anos, conquistou ao longo da carreira 8 títulos de campeão estadual do Mato Grosso do Sul além de classificar-se com destaque em campeonatos brasileiros. Passando por um momento atribulado em sua vida pessoal Osmar acabou cometendo suicídio no dia de natal, 25 de dezembro.
Conhecemos pessoalmente Osmar Ferreira no ano de 1989, há quase 20 anos, em uma de suas muitas participações no Campeonato Paulista de Motocross. Osmarzinho, como era mais conhecido em seu Estado de origem, sempre foi um exemplo de piloto nas pistas e competiu em várias edições do mundial de motocross realizadas em nosso país, vencendo também provas internacionais na Bolívia e no Paraguai, além de durante a carreira chegar a integrar uma equipe de fábrica.
O velório e enterro foram realizados no dia 26 em Maracaju, MS, acompanhado por motociclistas e moradores que prestaram homenagem ao atleta muito querido por todos. Durante a cerimônia o capacete de Osmar foi entregue a um de seus dois filhos, o também piloto Marcus Ribeiro, o Mano, que segue com a responsabilidade de representar e dar sequência a História de sucesso do pai nas pistas.