X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Motocross: CBM altera critério para formação do Ranking
Publicado em: 18/12/2008

Pilotos terão número fixo a partir da próxima temporada
Foto: Maurício Arruda


Jorge Negretti: um dos campeões nacionais com número reservado de forma vitalícia

A Confederação Brasileira de Motociclismo anunciou nesta quinta-feira, 18, mudanças no critério de formação do Ranking Nacional das modalidades Motocross e Supercross. Diferentemente de 2008, quando os atletas utilizaram números de acordo com a pontuação conquistada nos campeonatos brasileiros do ano anterior, da próxima temporada em diante os números serão fixos e deverão ser reservados com a entidade. 

Veja também: Relembre o ranking do motocross nacional em 2008

Pilotos que foram campeões brasileiros nas categorias MX1 (antiga 250cc) e MX2 (antiga 125cc), e que permanecem em atividade, terão direito a escolha de um número fixo para competir nos próximos anos.
 
Os números 9 e 89 já estão reservados de forma vitalícia a dois ícones do esporte nacional, os pilotos Jorge Negretti e Eduardo Saçaki. Os números reservados, serão fixos aos pilotos pelos anos subseqüentes, bastando que os pilotos marquem pelo menos 1 (hum) ponto nos campeonatos brasileiros da modalidade do ano anterior.

Para fazer a reserva de seu número o piloto deve contatar a CBM pelo e-mail cbm@cbm.esp.br ou pelos telefones (21) 2609-3208 / (21) 2609-0837.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet