Foto: arquivo FCM - André Alcântara
É com profundo pesar que a Federação Catarinense de Motociclismo informa o falecimento de mais um dos companheiros, o piloto Jerônimo César Barbieri, de Gaspar.
Barbieri faleceu por volta das 23h45min desta terça-feira, dia 1o, em decorrência de um traumatismo craniano. Inicialmente seu corpo será velado na Capela Mortuária de Gaspar.
Com um inconfundível senso de humor, carismático, ele também era reconhecido pelo fato de pilotar e acionar os comandos no guidão da motocicleta somente com a mão direita.
Praticante das provas de todo terreno (regularidade, enduro e cross contry), foi justamente após os treinos de sábado da prova de Cross Contry, realizada neste final de semana, em Gaspar, que Barbieri se acidentou. Ele se chocou contra o meio fio quando retornava para sua casa. Embora tenha saído do local consciente, como se nada tivesse ocorrido, momento depois começou a passar mal. Barbieri foi levado para o Hospiltal de Gaspar, de onde também nesta terça-feira, por volta das 19 horas, foi transferido para o Hospital Santa Catarina , de Blumenau, onde veio a falecer.
Reportagem FCM