X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial MX - Começam os trabalhos do GP Brasil em Canelinha
Publicado em: 15/11/2008

Começam os trabalhos para o GP Brasil de Motocross 
fotos: Cláudio Silva - FCM e Gerson Coas - arquivo FCM

Comitiva da FIM e da YouthStream está vistoriando o motódromo, em Canelinha - SC 


Nova pista será construida do outro lado da estrada de acesso.

A etapa brasileira do Mundial de Motocross 2009 acontece de 11 a 13 de setembro, em Canelinha - SC, mas os trabalhos já começaram. Desde quinta-feira, 13, sete comissários da Federação Internacional de Motociclismo - FIM e da YouthStream, empresa que organiza e detém os direitos do campeonato mundial, já estão trabalhando em Canelinha. "Agora foi dado o start para o GP Brasil de Motocross", disse o anfitrião Onílio Cidade Filho, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM. A vistoria vai determinar as mudanças que deverão ser feitas no circuito de Canelinha para sua adequação ao caderno de encargos do evento.


Greg Atkins e Dave Nicoll
O GP Brasil de Motocross 2009 será a 17ª etapa do campeonato que reúne os maiores nomes do esporte. Estima-se para o evento um público superior a 60 mil pessoas. 

Para tanto uma nova estrutura será criada no Motódromo Arthur Jachovicz, que é considerado o de maior tradição no país.

Nesta sexta-feira uma equipe comandada pelo diretor da FIM Dave Nicoll e pelo designer e projetista Greg Atkins, da YouthStream, ficou em Canelinha mapeando todo o circuito. Para a pista já se estudava possíveis alternativas. Entretanto será feito outra, ocupando uma nova área do motódromo. "Ficou definido que será projetado um novo traçado dentro das especificações, seguindo o que manda o caderno de encargos da FIM. Assim teremos uma pista de padrão internacional, homologada por cinco anos", falou Cidade.


Vista atual do Motódromo Arthur Jachovicz que será completamente reformulado.
Atkins se mostrou contente com o relevo. "As elevações naturais que o terreno possui facilitam muito a construção de uma pista de alto nível", disse ele. Atkins falou ainda que um circuito como o que será feito, facilmente vai colaborar para elevar o nível do motocross brasileiro.

E enquanto isso, uma outra equipe continuou o trabalho iniciado na quinta-feira, vistoriando hotéis, restaurantes, enfim, a infra-estrutura disponível nas cidades mais próximas a Canelinha. Na região de Itapema e Nova Trento poderão ser destinadas para o pessoal de trabalho. De Florianópolis a Balneário Camboriú serão mapeados estabelecimentos destinados às equipes, visitantes, imprensa, etc.

Neste sábado toda a comitiva ficará trabalhando em Florianópolis para detalhar a parte técnica e os procedimentos a seguir. Também estão acompanhando os trabalhos o Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM, Sérgio Jachovicz, proprietário do motódromo, Davi Cidade, que será o diretor de prova, e Rafael Rocha, representante do Grupo Lance, que também integra a organização do GP Brasil de Motocross.

De acordo com Rafael, tão logo sejam definidos os projetos, começam as obras. "Teremos mais uma vistoria da F.I.M no início do ano e no mês de abril ou início de maio será feita a vistoria final para adequação", concluiu.

O lançamento oficial da prova deve ser feito em dezembro, em Florianópolis. 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet