Velocross Paranaense na etapa final. Foto: Valdinei Caetano
Neste final de semana 15 e 16 de novembro, a cidade de Rio Negro, a cerca de 100 km da capital Curitiba/PR, receberá as feras do Velocross para a disputa da última etapa do Campeonato Paranaense 2008.
A cidade localizada na região sul do estado é tradicional no cenário do Velocross e sempre atrai bom público para as provas, em torno de 15 mil pessoas. A pista é considerada pelos pilotos uma das melhores da competição atraindo também um grande número de pilotos, inclusive do estado vizinho Santa Catarina.
A 8ª e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocross em Rio Negro terá um motivo todo especial desta vez. A cidade comemora no dia 15 de novembro seu aniversário de 138 anos de emancipação política com muitas festividades sendo programadas ao longo da semana e o Velocross não poderia ficar de fora desta festa.
Festa para uns e muito trabalho para outros, desta forma se resume a etapa final para equipes e pilotos. Sete categorias ainda estão com a vaga de campeão em aberto e não faltam candidatos para preenchê-las.
Na categoria VX1 e TR50 para adultos a pontuação do primeiro e segundo colocado estão empatadas. Na VX1 Lui André Fietz e Nasri Sarkiss estão com 115 pontos.
Na TR50 adultos Gilson Araújo e Braulio de Andrade empatam com131 pontos.
As outras categorias são a 85cc com Rafael da Cunha e Luiz André Fietz na disputa com uma diferença a favor de Rafael de apenas 4 pontos, Jafar Tarek lidera a 55cc, mas Daniel Merino em segundo, ainda tem chances de ser campeão. Luiz Fietz e Lui Fietz fazem uma disputa caseira na categoria 200cc com apenas 2 pontos a favor de Luiz.
A categoria Baton tem Djullianná Brás de Lima na liderança, mas Kamila Roberta está motivada ao vencer a penúltima etapa sustentando as chances de ser campeã. Giovanni da Veiga tem 9 pontos sobre Marcos Dario na categoria Força Livre Nacional, mas nada definido.
Resta-nos esperar para ver, pois apostar seria muito arriscado baseado na competitividade que está sendo o campeonato deste ano. Nosso campeonato estadual de Motocross foi considerado o melhor do país, e por que não dizer o mesmo do nosso campeonato de Velocross?
O Campeonato Paranaense de Velocross tem o patrocínio de Pro Tork, maior fabricante de motopeças da America Latina, Dunas Race, organizadora do Rally Internacional dos Sertões e apoio de Tendas Curitiba. A organização é do Rio Negro Motoclube com apoio da Prefeitura Municipal , da Fundação de Esportes e do Hotel Pampa. A supervisão é da Federação Paranaense de Motociclismo.