Paulista venceu o campeonato nas classes MX1 e MX2. Rodrigo Lama foi o vice em ambas categorias
Fotos: Divulgação e Arquivo MotoX
 Thales Vilardi dominou o campeonato nas principais categorias |
Thales Vilardi faturou o segundo título do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross, neste domingo (9). O paulista foi campeão da categoria MX2, definida na última etapa e também da MX1, decidida por antecipação. O outro piloto do Team Honda, Rodrigo "Lama", também terminou a competição com bons resultados. O sergipano levou para casa o vice-campeonato das duas categorias. Na última etapa, disputada em Maceió (AL), Lama garantiu a vitória na MX2 e Thales terminou em segundo. Na MX1, Thales venceu novamente e terminou a categoria invicto. O titulo já havia sido conquistado por antecipação.
O resultado foi muito positivo para o paulista Thales Vilardi. O primeiro ano de realização da competição foi surpreendente. Por pouco, o piloto do Team Honda não terminou invicto nas duas categorias. Na disputa da MX2, ele chegou em segundo, após disputar o início da bateria ao lado de Lama, quando aos 15 minutos sofreu com um pneu furado. "Foi muito positivo disputar o Brasil Nordeste. As provas sempre contaram com um bom público e o nível das pistas melhorou muito ao longo da competição", destacou o paulista campeão da categoria MXJr no Brasileiro de Motocross.
Lama conseguiu um ótimo desempenho na bateria da MX2. "Terminei com a vitória e o vice-campeonato também. Na MX1, tinha muita poeira na pista e não fiz uma boa largada. Acabei em sexto lugar. Mas também deu para ficar com o vice da categoria", comemorou.
O sergipano, que este ano foi campeão do Brasileiro de Motocross e do Arena Cross na categoria 85cc, conta que ainda está se acostumando com as motos de mais cilindradas, já que no Brasil Nordeste, ele utiliza os modelos Honda CRF 450R e Honda CRF 250R. "Para mim foi um ano de adaptação nas categorias MX2 e MX1. O campeonato foi bastante equilibrado e sempre contou com um bom público. No próximo ano quero estar mais bem preparado.
Na categoria 65cc três pilotos brigavam pelo título. Gilberto de Sá Filho chegou à final na liderança, seguido de Rafael Feitosa e Lucas Santos. Quem se deu bem foi Lucas Almeida, que liderou a prova de ponta a ponta e ficou com o título. Rafael ficou em segundo lugar e acabou como terceiro colocado enquanto Gilberto de Sá Filho foi o vice-campeão.
 Victor Zoolo venceu a útima etapa na categoria 85cc, mas o título ficou com Michael Douglas |
Competindo em casa, Victor Zoolo entrou na pista confiante pelo bom resultado conseguido nos treinos cronometrados de sábado (08/11). No entanto, o piloto não fez uma boa largada e foi para a terceira posição na primeira curva. Rapidamente, e antes mesmo do final da primeira volta, Victor recuperou uma posição e partiu para o ataque.
Ele assumiu a liderança antes dos cinco minutos de prova e conseguiu abrir, aos poucos, uma boa diferença sobre os outros competidores. Victor cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, conquistando uma bela vitória em sua cidade natal. Michael Douglas ficou com a segunda colocação e levou o título do campeonato, com uma diferença de apenas cinco pontos de vantagem sobre Victor. Os dois serão companheiros na equipe Zoolo em 2009.
Na categoria MX3, Israel Feitosa conquistou mais um título para a Equipe Zoolo na temporada 2009. O piloto já tinha uma diferença de vinte pontos para o segundo colocado, Júlio César Xavier. Assim, soube administrar sua vantagem e ficar com o campeonato, ao terminar a prova, vencida por Júlio Xavier, em segundo lugar. Confira abaixo os resultados da última etapa da competição em todas as categorias.
Resultados da etapa final
1. Thales Vilardi |
2. Alan Lucena |
3. Eduardo Costa |
4. Israel Feitosa |
5. Rodney Oliveira |
6. Rodrigo Lama |
7. Diego |
8. Luan De Lima |
9. Eduardo Vieira |
10. Rosivaldo |
1. Rodrigo Lama |
2. Thales Vilardi |
3. Frithisllanyo Dos Santos |
4. Eduardo Vieira |
5. Yaponei |
6. Calixto Junior |
7. Rosivaldo |
8. Clelio Filho Kelinho |
9. Antonio Claudio |
10. Wanin Pereira |
1. Julio Cesar Xavier |
2. Israel Feitosa |
3. Daniel Moura |
4. Jerrivanio Dantas |
5. Marcelo Alves |
6. Michel Alexandre Da Silva |
7. Fernando Castelo |
8. Gilberto De Sã |
9. Francisco Oliveira - Russo |
10. Raimundo Beltrao |
1. Victor Zoolo |
2. Michael Douglas |
3. Glauver Ribeiro |
4. Guga |
5. Lucas Maia |
6. Gilberto Filho |
7. Rafael Feitosa |
8. Ighor Roberto Junior |
1. Lucas De Almeida |
2. Rafael Feitosa |
3. Gilberto Filho |
4. Artur Felipe |
5. Glauver Filho |
6. Luiz Eduardo |
7. Luanna |
8. Leonardo Feitosa |
9. Lucas De Tarso |
1. Alan Lucena |
2. Eduardo Costa |
3. Alex Lucena |
4. Breno Henrique |
5. Rafael Silva |
6. Enilton Niltinho |
7. Wendel Silveira |
8. Amarildo Dantas |
9. Eduardo Maia |
10. Wagner Silva |
1. Alex Lucena |
2. Rafael Silva |
3. Breno Henrique |
4. Julio Cezar |
5. Ednaldo Albuquerque |
6. Amarildo Dantas |
7. Eduardo Maia |
8. Bruno Italo |
9. Enilton Niltinho |
10. Wagner Silva |
1. Clelio Filho Kelinho |
2. Lilia Carla |
3. Armando Carvalho |
4. Alane Lopes |
5. Edilson Da Silva |
6. Edvaldo Santos |
7. Helio Rego |
8. Michael Alexandre |
9. Jose Roberto |
10. Sinara Kataline |