X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Goiania recebeu penúltima etapa do Brasileiro de Supermoto
Publicado em: 31/10/2008

Paschoalin (SM2), Kléber Justino (SM3) e Avenir Alves Vilela (SM3 Incentivo) conquistam títulos antecipados 
Fotos: Divulgação


Rafael Fonseca venceu mais uma na SM1


Rômulo Botrel segue na briga pelo título da SM1
Com recorde de pilotos inscritos, a cidade de Goiânia recebeu a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizado no último final de semana (25 e 26/10), pela primeira vez no autódromo Ayrton Senna. Na principal categoria, a SM1, a briga pelo título continua. Já nas outras, o campeonato já está definido. 

Veja também: Matéria, fotos e vídeos da final do Super Arena Motos

Mais de cinco mil pessoas compareceram ao evento para ver os grandes pegas em todas as baterias. Além disso, no mesmo dia foram realizadas provas do goiano de motovelocidade e encontro de motoclubes para comemorar o Aniversário da Cidade.

Na categoria SM1, Rafael Fonseca venceu a prova em Goiânia e ficou mais perto do título brasileiro. O piloto abriu uma vantagem de 19 pontos e sobre o segundo colocado Rômulo Botrel, que ficou também com o segundo lugar na prova. Rafael somou quatro vitórias e um segundo lugar nas cinco etapas que disputou. Agora, ele precisa apenas de um 9º lugar para ficar com o campeonato. 


Kurt Rudolf Feichtenberger garantiu a vitória na SM2 conquistando também o título da categoria no Campeonato Estadual


Final está programada para acontecer no Rio Grande do Sul
Na categoria SM2, Rafael Paschoalin levou o título por antecipação. O piloto ficou com a segunda colocação na prova, atrás de Kurt Rodolf. A diferença de Rafael para o segundo colocado no campeonato, Paulo Rogério da Silva, que ficou em quarto lugar na prova, é de 42 pontos.

Kléber Justino da categoria SM3 também se consagrou campeão brasileiro de 2008. O piloto venceu a prova e abriu uma diferença de 35 pontos para o segundo colocado, Sinval Perez. A campanha que levou Kléber à conquista do campeonato conta com três vitórias, um terceiro e um sexto lugar.

O piloto Avenir Alves Vilela venceu a prova disputada na cidade de Goiânia na categoria SM3 incentivo e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, Celso Luís Moreira que tem 30 pontos a menos que Avenir. Celso ficou em 3º lugar na prova.

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto será disputada no Rio Grande do Sul nos dias 22 e 23 de novembro. O Campeonato Brasileiro de Supermoto tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet