X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Paraguaio, Boettcher, Colman, Cardeli e Rosera reunidos
Publicado em: 22/10/2008
Clique e saiba mais

Pilotos receberam uma placa de honra ao mérito e uma credencial vitalícia que dá acesso a todos os eventos promovidos por Carlinhos Romagnolli
Fotos: Maurício Arruda


Mauro Rosera, João Cardeli, Zezito, Roque Colman, Roberto Boettcher, Álvaro Candido Paraguaio e Carlinhos Romagnolli durante homenagem na etapa final do Arena Cross 


Roberto Boettcher
A empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos promoveu no último dia 18, em Botucatu (SP), durante a última etapa do Arena Cross, uma homenagem a alguns dos melhores pilotos da história do motociclismo nacional e internacional. A homenagem comemora os 23 anos de sucesso da empresa e os 10 anos do Arena Cross. Os pilotos receberam uma placa de honra ao mérito e uma credencial vitalícia que dá acesso a todos os eventos promovidos por Carlinhos Romagnolli. 

Veja também: Galeria de Imagens da Etapa Final do Arena Cross

Estiveram presentes em Botucatu Roberto Boettcher, Álvaro Candido Filho (Paraguaio), Roque Colman, João Cardeli e Mauro Guazzeli Gomes (Rosera). Também vão receber a homenagem Alexandre Barros, André Marcos de Azevedo, Cássio Garcia, Cristiano Lopes, Juca Bala, Jorge Negretti, Klever Kolberg, Nuno Narezzi, Rogério Nogueira, Adilson Zaccari Cajuru, Marlon Olsen, Pedro Bernardo Raymundo (Moronguinho) e Alexandre Fernandes (Taxinha). 


Rosera
Roberto Boettcher, 51, ficou muito feliz por ter seu nome lembrado. "É um reconhecimento por tudo que fiz pelo esporte", diz Boettcher, que se orgulha ter sido o único piloto Brasileiro a disputar das 12 etapas do Campeonato Mundial de Motocross em 1977. Ele morou na Holanda e ao longo da carreira representou o Brasil em 31 países. Tem em seu currículo, entre outros títulos, três campeonatos paulistas, três brasileiros e um latino americano de motocross. Atualmente, Roberto Boettcher é Presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás.


Paraguaio
Mauro Gomes, 45, conhecido nas pistas como Rosera, também demonstrou satisfação. "Sinto-me reconhecido por alguém que representa muito no esporte, que é o Carlinhos Romagnolli. Ele tem muito a falar e sua voz merece eco, por isso me sinto realmente feliz", afirma. Rosera foi campeão Paulista de Motocross, de Enduro de Velocidade e da Copa Yamaha DT 200. Atualmente é comerciante do ramo de motocicletas.

Para Álvaro Candido Filho, Paraguaio para alguns e Véio para outros, a homenagem tem um significado especial. "Estou com 50 anos de idade e ser considerado um ídolo nesta altura só me dá motivo de muita alegria e orgulho, principalmente por ser lembrado por muitos como a "Lenda Viva" do Motocross Brasileiro", diz.

Paraguaio é considerado o quarto mosqueteiro do motociclismo, ao lado de Nivanor Bernardi, Roberto Boettcher e Moronguinho. "Anos já se passaram e ainda quando brinco de moto a torcida ainda pensa que eu sou aquele guerreiro de antes, mas isso é impossível. A idade chega e o esporte não perdoa! Outros jovens vieram com novas técnicas, arrojos e determinação, e temos que encarar a dura realidade: o tempo passa...", brinca a fera que neste ano disputou a categoria SM3 do Super Arena Motos e ficou entre os cinco melhores.


João Cardeli
O paulista João Cardeli, 50, se emocionou. "É muito bom ser lembrado ao lado de tanta gente boa, é uma honra estar aqui hoje", disse. Atualmente o ex-piloto é organizador de provas de motocross. Tem como principais títulos da carreira o tri-campeonato paulista de Enduro de Velocidade e um título na primeira edição do Rally dos Sertões.

O uruguaio Roque Colman, aos 63 anos, ainda disputa algumas provas de motocross, agora na categoria Sênior, onde inclusive obteve dois títulos no "World Vet Championship" disputado anualmente com veteranos de todo o Mundo na famosa pista de Glen Helen, Califórnia. Também foi vencedor no Enduro de Velocidade, Copa Tauber e Copa Belco, ambas promovidas pela Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos. Colman trabalha no ramo de peças para motocross e motos de competição.

"É o mínimo que podemos fazer. A história de vários desses pilotos se confunde com a própria história da nossa empresa, participando e elevando o nível de vários campeonatos", justifica a homenagem o empresário Carlinhos Romagnolli.


Roque Colman






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet