Time nacional que acelera em Donington Park neste final de semana será o mesmo que fez história em 2007, com Balbi na Open e Leandro Silva na MX1 Fotos: Idário Café / Vipcomm
 Wellington Garcia durante o treino em Mallory Park |
 Goiano, que havia viajado como reserva do time, acaba de ser anunciado como piloto da equipe brasileira na MX2 |
Wellington Garcia será o piloto brasileiro que acelera pela MX2 neste final de semana, no Motocross das Nações, em Donington Park, Derby, Inglaterra. Segundo informações da assessoria da equipe o goiano foi mais rápido na tomada de tempos com o paranaense Jean Ramos, que também disputava a vaga. Com isso, a equipe nacional repetirá o trio formado por pilotos do Team Honda que fez história no ano passado, ao classificar o Brasil de forma inédita à final do evento considerado a Copa do Mundo da modalidade. O mineiro Antônio Balbi está confirmado na categoria Open e Leandro Silva, do Paraná, na MX1.
Veja também: Fotos - Equipe brasileira treina na Inglaterra para o Motocross das Nações O teste foi feito na pista de Mallory Park, palco do primeiro treino brasileiro em solo europeu, nesta quarta-feira. Porém, o resultado final só foi divulgado nesta quinta após uma reunião entre Wilson Yasuda, chefe de equipe do Brasil e gerente de competições da Honda do Brasil, e os quatro competidores.
"Consultei os pilotos, já que o Nações é uma competição por equipes, e confirmamos esta decisão", comentou Yasuda. "O Wellington vem se preparando bastante para esta prova e no teste de ontem os tempos dele foram melhores. O Jean também tem condições técnicas muito positivas, porém o Wellington possui a experiência do ano passado em seu favor", continuou.
Em sua 62ª edição, o Motocross das Nações reúne 35 países. Balbi e Leandro Silva competem com uma Honda CRF 450R, sendo que Wellington Garcia utilizará a Honda CRF 250R. A equipe que fará o apoio do Brasil será a iltaliana Martin Racing. No ano passado, após se classificar para a inédita final, o time nacional confirmou a melhor campanha da história com o 16º lugar. Os norte-americanos são os atuais campeões.
 Com a mudança Jean Ramos passa a ser o piloto reserva do time brasileiro na competição |