X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Arena Cross: Paraná sedia penúltima etapa da temporada
Publicado em: 18/09/2008

Apucarana recebe neste sábado, 20, a 7ª etapa da temporada


Assista aos vídeos da 6ª etapa do campeonato na MotoX TV
Os amantes da velocidade e da emoção têm um programa garantido neste sábado, dia 20. Apucarana (PR) recebe pela primeira vez uma etapa do Arena Cross, um dos maiores campeonatos do motociclismo nacional. Cerca de 500 pessoas, entre pilotos, equipes e organização desembarcam na cidade. Junto, uma grande estrutura para garantir a segurança e conforto de competidores e público. 

Veja também: Confira etapa a etapa a temporada do Brasileiro de Arena Cross

Foram disponibilizados 8 mil ingressos, que devem ser trocados por 2 kg de arroz na Usso Motors (concessionária Honda - Apucarana) e Paraná Motos (concessionária Yamaha - Apucarana) ou na Kallas Motos (concessionário Honda em Arapongas). Os alimentos serão distribuídos a entidades assistenciais do município.

Depois de concluírem a montagem das arquibancadas, os organizadores trabalham na montagem da pista e da cenografia, localizada na Br 369, km 197. A pista do Arena Cross varia de etapa para etapa, buscando atender todos os gostos de pilotagem. Os obstáculos podem ser duplos, triplos, além do "top table" de chegada e da tradicional seção de costelas. 


Wellington Garcia retorna ao campeonato após mais de dois meses de ausência


Leandro Silva é o líder na categoria MX1
O Arena Cross é o Campeonato Brasileiro da modalidade homologado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e reúne os melhores pilotos do país. As provas serão disputadas em cinco categorias: 50cc, para pilotos com idade entre 5 e 9 anos; 65cc, para competidores de 8 a 13 anos; 85cc, destinada a jovens com idade entre 12 e 15 anos; MX2, para motos de 125cc a 250cc (4 tempos) e; MX1, onde competem as grandes feras e as grandes máquinas, motos de 250cc a 450cc.

No dia da prova, a partir das 13 horas, serão realizados os treinos livres e logo em seguida a classificação para a formação do gate de largada. Os treinos livres têm 15 minutos de duração para cada categoria e os classificatórios duram 10 minutos com todos os pilotos participando de uma só vez. O piloto que estabelecer o melhor tempo ganha um ponto extra na classificação da corrida. Já as provas têm 10 minutos de duração mais uma volta em uma única bateria para as categorias 50cc, 65cc e 85cc. Nas categorias MX1 e MX2 as provas têm 15 minutos de duração mais uma volta em bateria única.

Uma das novidades da etapa de Apucarana será o retorno do goiano Wellington Garcia na categoria MX1, após mais de dois meses de ausência na competição. O piloto estava se recuperando de uma fratura e ainda tem chances de brigar pelo título. Quando se machucou, Wellington era o líder o campeonato. Agora, volta na segunda posição, 12 pontos atrás do líder, o paranaense Leandro Silva.

O patrocínio é da Honda, Gol, Co-patrocínio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consórcio Nacional Honda.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet