X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Motocross terá final em conjunto com Minicross
Publicado em: 25/08/2008

Prova acontece neste final de semana em Rio das Ostras - RJ
Foto: Jeca Girl / Arquivo MotoX


Circuito de Rio das Ostras (RJ) sedia no final de semana a oitava e última etapa do Brasileiro de Motocross

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece em Rio das Ostras, RJ, nos dias 30 e 31 de agosto, terá uma novidade. A competição irá sediar também uma etapa da categoria 50cc, que será válida pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross. 

Veja também: 
-
Fatos e Fotos: relembre a etapa de Rio das Ostras em 2007
- 5 Vídeos das disputas de 2007 na MotoX TV
- Resultados da etapa de 2007

Essa novidade é mais uma forma que a Confederação Brasileira de Motociclismo pensou para presentear o público que comparecer à última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e mostrar para o cenário do motocross às futuras promessas da modalidade. A etapa de Rio das Ostras servirá como teste, já que a entidade estuda a possibilidade de inserir o Campeonato Brasileiro de Minicross em todas as provas do Campeonato Brasileiro de 2009. 

O Campeonato Brasileiro de Minicross vai para sua sétima etapa, em Rio das Ostras. O campeonato tem três categorias. Na categoria A, Pedro Oliveira Leite vem liderando com 50 pontos de vantagem para Leonardo Cassarotti. Em terceiro vem Henrique Colla de Magalhães, 79 pontos atrás do líder.

Enzo Lazaro vem dominando a categoria B. O jovem piloto está invicto e tem 48 pontos de vantagem para o segundo colocado Guilherme Torres da Costa. O terceiro colocado é Pietro Pimental. Na categoria C. Kioman de Jesus perdeu apenas uma prova e segue liderando a categoria com 145 pontos. Em segundo vem Djalma Britto, seguido de Bruno Andrade Couto.

Corrida define título da categoria principal, MX1

A corrida irá decidir o melhor piloto do Brasil. A disputa pelo troféu está emocionante, os únicos dois pilotos com chances de levantar o caneco da categoria principal, MX1, são João Paulino "Marronzinho" e Leandro Silva. 

A  disputa pelo título ocorre entre as equipes Pro Tork e Team Honda. O piloto João Paulino "Marronzinho" chega à última prova com 20 pontos de vantagem sobre o piloto da Honda, Leandro Silva. Marronzinho foi o piloto mais regular durante todo o campeonato. Além de ter pontuado em todas as etapas, o piloto de Santa Catarina venceu quatro das sete etapas realizadas. Já Leandro não pontuou na sexta etapa (quando abandonou a corrida) e ficou apenas em quinto lugar na última prova.

As outras categorias que chegam em aberto são a MXJr, CRF230 e MX3. Na MXJr, a disputa pelo titulo também é entre as equipes Honda e Protork. O piloto da Honda, Thales Vilardi, ganhou quatro etapas e agora tem 19 pontos de vantagem sobre Anderson Cidade.

Na categoria dos pilotos veteranos, a MX3, a disputa é entre os pilotos Milton Becker "Chumbinho" e Nico Soares. Chumbinho tem apenas 13 pontos de vantagem para o segundo lugar, Nico Soares. Na CRF230, a disputa pelo troféu é entre Carlos Eduardo Mendes e Marcos Roberto Roza. Carlos tem apenas quatro pontos de vantagem e chega a Rio das Ostras como favorito ao título.

Campeões antecipados

Três categorias já sabem que são os campeões. São elas: MX2, 85cc e 65cc. Na MX2, o campeão é Rodrigo Selhorst. O piloto da KTM Oásis venceu apenas duas provas, mas marcou pontos em todas as etapas. Na última etapa, em Cachoeiro do Itapemirim, ES, o piloto de Rondônia chegou em segundo lugar e não pode ser mais alcançado por ninguém.

Na categoria dos pilotos mais jovens, 65cc, o campeão é Kaio Miranda. O jovem piloto foi superior durante todo o campeonato e só não marcou pontos na terceira etapa. Na 85cc, o campeão antecipado é o piloto da Honda, Rodrigo "Lama". Lama venceu três das sete etapas já realizadas. 

Rio das Ostras é famosa pelas belas praias

Localizada a 170 km da capital do Estado do Rio de Janeiro, Rio das Ostras recebe a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 30 e 31 de agosto. A cidade é famosa principalmente pelas belas praias. As mais famosas são a Praia das Tartarugas, a do Centro, a do Bosque e a Costa Azul. Além disso, Rio das Ostras também é conhecida pela extração de petróleo.

Como o próprio nome sugere, Rio das Ostras é uma cidade marcada principalmente pelo lazer e pelo entretenimento à beira-mar. A cidade tem 28 quilômetros de litoral, composto por 13 praias, grandes faixas de areia e vegetação exuberante.

Dentre todas as praias, a mais famosa é a das Tartarugas, que é muito indicada para crianças. Isso porque, além de se avistarem com freqüência os animais que dão nome a praia, ela é ideal para banho devido às poucas ondas. O local ainda é pólo de pesca e de bodyboard.

Para explorar ainda mais o seu potencial turístico, o município investe na reurbanização da cidade. Estão sendo pavimentadas vias importantes e melhoradas as vias de acesso. Rio das ostras investe ainda no alargamento das calçadas, criação de ruas de pedestres, reconstrução da orla marítima, saneamento básico com a construção de unidades de tratamento de esgoto e ampliação de rede de água; construção de casas populares, hospital e escolas. 

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Honda e Mobil. Apoio Pirelli. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet