Com boa vantagem na classificação geral catarinense da equipe Pro Tork é favorito ao título da categoria MX1Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 João Marronzinho pode administrar vantagem na etapa final do campeonato |
O clima na Pro Tork Racing Team é de concentração. Rumo ao tri-campeonato, o piloto catarinense João "Marronzinho" Jr. é favorito ao título do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX1. Marronzinho tem uma vantagem de vinte pontos para administrar e garantir o caneco.
Veja também: Vídeo com a vitória de João Marronzinho na 6ª etapa do campeonato
 "O Marlon Bonilha investiu pesado em mim e pude retribuir com bons resultados" |
A última etapa do evento será realizada no dia 31 de agosto, no Rio de Janeiro. Enquanto a prova não chega, o piloto está concentrado nos treinos para não deixar o título escapar. Nessa atmosfera repleta de ansiedade e alegria, Marronzinho
divulgou uma entrevista através da assessoria de sua equipe, a Pro Tork Racing Team, confira.
Podendo ficar em até nono lugar para garantir o título, quais são suas expectativas para esta última etapa do Brasileiro? João "Marronzinho" Jr. - Estou treinando forte no Centro de Treinamentos da Pro Tork, em Siqueira Campos, para manter meu ritmo de prova e fechar com chave de ouro. Quero fazer uma boa apresentação e me consagrar campeão.
Como você está trabalhando seu psicológico nesta competição que pode lhe render um título tão importante, o tri-campeonato? Estou ansioso, mas me mantenho tranqüilo. Sei que tenho uma posição muito confortável e isso me ajuda, mas principalmente sei que estou preparado para conquistar esse título.
 "Estou treinando forte no Centro de Treinamentos da Pro Tork, em Siqueira Campos, para manter meu ritmo de prova e fechar com chave de ouro" |
Seu objetivo neste ano era retomar a 1ª colocação no Brasileiro, como foi sua preparação (moto e físico)? Tenho a oportunidade de estar na melhor equipe de motocross que o Brasil já teve. Este ano, a Pro Tork ofereceu tudo para que seus pilotos pudessem dar o melhor de si. Trabalhei forte desde o primeiro dia e nos primeiros meses me concentrei muito na parte física, além de ter uma moto Kawasaki KX450F (
confira teste do modelo aqui no MotoX) muito boa, preparada pela equipe. Tive todas as condições de fazer o melhor trabalho com ela e minha vontade de ganhar me motivou muito. O Marlon Bonilha (diretor de marketing da Pro Tork) investiu pesado em mim e pude retribuir com bons resultados.
A pista do Rio de Janeiro é favorável?
É sim, a pista é travada e arenosa, bem do jeito que eu gosto de andar.
O que você espera do principal adversário, Leandro Silva, nesta etapa? Espero que ele ande bem, que faça uma boa corrida para que seja uma disputa bonita e, acima de tudo, limpa.
Faça uma análise geral de seu desempenho no Brasileiro. Você chegou a desacreditar no título depois dos problemas enfrentados? O campeonato esse ano foi muito competitivo, alternamos a liderança o tempo todo. Com certeza quando fiquei fora de uma etapa no Mato Grosso desanimei, mas fazendo as contas no decorrer da semana, vi que ainda tinha chances de título, pois a diferença para o primeiro era de apenas 20 pontos. Mas acabou dando tudo certo para mim na outra etapa e voltei à liderança. Há muito tempo que eu não via um campeonato tão equilibrado.
Qual a mensagem que você tem a passar aos seus fãs que estão tão ansiosos por esta etapa? Que torçam muito, pois ainda não está nada definido. Depois, se tudo der certo, vamos festejar juntos esta grande vitória.
 "Não está nada definido. Depois, se tudo der certo, vamos festejar juntos esta grande vitória" |
A Pro Tork Racing Team conta com apoio de Rinaldi / Dash Industries / CMB / American Cross.