Sete Quedas pronta para receber Brasileiro de Velocross Sete Quedas (MS) foi escolhida para receber, pela primeira vez, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. A cidade irá sediar a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross no próximo final de semana (17/08), no Moto Clube 7 Quedas.
Veja também: Como foi a 2ª etapa do Brasileiro de VelocrossA organização preparou uma ótima estrutura com restaurante, churrasqueiras, banheiros e chuveiros para receber os pilotos e espectadores. A pista é localizada no Parque de Exposições de Sete Quedas, na Rodovia Aquidauana - Cera, km 7 e já está preparada para receber os competidores. As inscrições podem ser feitas no local da prova, na sexta (15) e no sábado (16) de 8h às 18h.
De acordo com André Azambuja, coordenador técnico da Femems a resposta dos pilotos frente à modalidade que foi reconhecida oficialmente há pouco tempo e tem seu primeiro campeonato disputado este ano, tem sido muito boa. "Apesar de ser apenas o primeiro ano do Velocross, o saldo tem sido positivo. Há muitos pilotos, de todas as partes do país, querendo participar da competição".
A última etapa foi realizada em Teresópolis-RJ e mais de cem competidores se dividiram entre as sete categorias regulamentadas pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Na categoria Nacional A, a disputa tem sido acirrada entre o líder Jorge Henrique da Fonseca e o 2º colocado Luiz Felipe Fietz. Os dois disputam também a categoria TTR230, onde Luiz Felipe é líder e Jorge Henrique ocupa a vice-colocação. Na categoria Nacional B, Jackson Keil é líder absoluto, com vitória nas duas primeiras etapas. Marcos Dario da Cruz Wudarski é o segundo colocado.
Na Lander, o líder é Edson Aparecido de Souza que venceu as duas primeiras provas da temporada. Tomas da Rocha Paulino é segundo colocado, com uma distância de apenas 4 pontos para o terceiro, Thiago Guadelupe Biage. Werne Boettcher vencedor da etapa de Teresópolis é seguido de perto por Giovani Valente, vencedor da primeira etapa, na categoria VX3 Nacional.
Na VX1 Luciano de Oliveira, apesar de não ter vencido nenhuma etapa, é o piloto mais freqüente e ocupa a primeira colocação. Lui André Fietz é o segundo, com uma diferença de 4 pontos para o 3º e 4º colocados. Na categoria VX2, Rafael da Silva Faria é líder absoluto, com vantagem de 16 pontos sobre Maicon Júnior Kraemer, 2º colocado. Sandro Silveira Rosa lidera a VX3 seguido por Nasri Sarkiss.
O Campeonato Brasileiro de Velocross tem patrocínio Yamaha. Co-patrocínio Circuit Racing. Realização da Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.