X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasília sediou 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto
Publicado em: 29/07/2008

Fonseca vence em casa ampliando vantagem na categoria principal
Fotos: Divulgação Grupo Izzo


Prova ocorreu no Kartódromo Waltinho Ferreira


Pilotos posam em frente ao Palácio do Planalto
O Kartódromo Waltinho Ferreira, em Brasília, recebeu, no último fim de semana (26 e 27 de julho), a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto. Na principal categoria da competição, a SM1, o piloto Rafael Fonseca, correndo em casa, não vacilou e levou mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto. Agora, Rafael tem duas vitórias em duas etapas. 

Veja também:
-
Coluna Supermoto: Reflexões sobre a modalidade e suas competições no Brasil
- Opção aos pilotos off-road para experimentar o Supermoto
- Matéria completa da 1ª etapa do Brasileiro de Supermoto, com fotos e vídeos

Na categoria SM1, a disputa foi entre os favoritos Rafael Fonseca e Rômulo Botrel. Os dois pilotos mostraram por que são considerados dois dos melhores pilotos da categoria e travaram ótimas disputas. No final, Rafael Fonseca levou a melhor sobre Rômulo e fechou a etapa na primeira posição. Rômulo ficou com a segunda posição seguido por Carlo Mônaco. Mesmo com o campeonato no início, Rafael já abriu 10 pontos de vantagem para Rômulo.


Rafael Fonseca conquistou a segunda vitória na categoria SM1
Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
"Meu objetivo é defender o título de 2007. Estou treinando bastante. Esse circuito é o quintal da minha casa. Treino aqui, pelo menos, duas vezes na semana", comentou o vencedor, Rafael Fonseca.

Já na categoria SM2, o vencedor foi Vitor César, seguido de Amílcar Ribeiro, na segunda posição e Luciano Milazzo, na terceira posição. Na SM3, a prova foi muito disputada, e o piloto da moto número vinte, Kleber Justino, subiu no lugar mais alto do pódio, seguido pela a moto 24, de Renato Saturnino. Em terceiro completou o pódio o piloto Fabiano Boechat, da moto 21.

Na categoria voltada para os iniciantes, a SM3 Incentivo, os novos pilotos aceleraram forte. O vencedor da categoria foi Fabiano Boechat, que chegou em terceiro na SM3. Em segundo ficou Avenir Alves Vilela e em terceiro Leonardo Cunha.

A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto foi realizada pela FMDF - Federação de Motociclismo do Distrito Federal e Supervisionado pela CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Pneus Pirelli.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet