Competição voltou ao Estado do Rio de Janeiro para a segunda etapa
Foto: Renato Fernandes / Arquivo MotoX
 Raul Guilherme segue 100% no campeonato |
No último fim de semana, dias 26 e 27 de julho, a cidade de Campos, RJ, sediou a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. Depois de enfrentar problemas durante a corrida, Raul Guilherme faturou a etapa e segue invicto na categoria Força Livre Especial.
Principal atração do dia, a Força Livre Especial, era a categoria mais aguardada pelo público. Logo na largada, Nielsen Bueno saiu na frente. A partir da segunda volta, Raul Guilherme assumiu a liderança, mas continuou sendo perseguido de perto por Nielsen. Os dois competidores abriram uma grande vantagem dos demais pilotos. Na oitava volta, Nielsen enfrentou problemas com a embreagem de sua moto e parou no pit stop para manutenção. Raul também enfrentou problemas. O piloto acabou tendo um pneu furado e também parou para fazer a manutenção. Com isso, quem assumiu a liderança da prova foi Cláudio Salles.
Veja também: Matéria da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country em Tanguá - RJ Raul Guilherme saiu do pit, em segundo, já Nielsen demorou sete voltas para solucionar o problema na embreagem de sua moto. Querendo somente a vitória, Raul partiu para cima de Cláudio Salles e conseguiu superar o adversário, assumindo a liderança da prova. Nielsen Bueno, que também teve problemas na moto na primeira etapa, acabou enfrentando dificuldades e abandonou a corrida. Daí em diante, Raul apenas administrou a competição e faturou o título da etapa. Em segundo ficou Cláudio Salles e em terceiro Darso Salésio.
Na categoria Over 35, Luciano Fonseca largou em segundo, mas já na primeira volta assumiu a liderança e terminou a prova em primeiro. Na Nacional A, o piloto Júlio César Fernandes não deu chances para os outros competidores e ganhou a etapa de Campos. Toninho Guzzo foi o grande vencedor da categoria Nacional B. Em segundo chegou Giovani Montechiari, seguido de Rafael Bomtempo.
Na categoria Força Livre Light, as disputas foram travadas entre os pilotos Paulo Rogério e Felipe Limonta. Os dois competidores alternaram posições durante a prova e quem se sagrou vencedor foi Paulo Rogério, que após sofrer uma queda na largada, se aproximou do pelotão principal e conseguiu levar o caneco de primeiro lugar. O piloto Marcelo Aragão, da cidade de Niterói, completou o pódio.
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country aconteceu na praia do Farol de São Thomé no município de Campos dos Goytacazes - RJ.Teve realização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo. O Campeonato Brasileiro de Cross Country conta com o patrocínio da Yamaha.