Piloto brasileiro patrocinado pela ASW fez uma prova impecável na última etapa da competição e se sagrou pela primeira vez campeão português Fotos: Divulgação
 Felipe Zanol |
Felipe Zanol conquistou Portugal. O Brasileiro conseguiu um feito inédito neste final de semana ao garantir o título do Campeonato Português de Enduro FIM. O piloto, que conta com o patrocínio da ASW, nem precisava da vitória na última etapa disputada em Figueira da Foz, mas terminou a prova da melhor maneira possível, subindo ao lugar mais alto do pódio nos dias. Esta foi a primeira temporada do mineiro na competição. No Brasil, Zanol já levou para casa cinco títulos nacionais.
As palavras do piloto resumiram a alegria pela conquista: "Foi espetacular", resumiu. "Venci os dois dias de prova. Melhor que isso seria impossível", disse Zanol que precisava somente de um sétimo lugar em um dos dias para ser campeão. "Foi uma experiência única. Saí do Brasil com cinco títulos, mas aqui em Portugal não sabia como ía ser. Mesmo eu já conhecendo alguns pilotos que também disputam o Mundial."
 Brasileiro venceu sete em dez dias de competição durante o campeonato |
Zanol nem precisava da vitória nesta última etapa, mas fez de tudo para sair com o resultado. "Foram dois dias bem disputados. No primeiro terminei seis segundos na frente do segundo colocado e no domingo cheguei com 36 segundos de vantagem. O percurso era todo de areia. As especiais foram muito boas. Estou muito feliz por ter ganho esta prova também."
Zanol terminou a temporada portuguesa com sete vitórias em dez baterias. Gonçalo Reis foi o vice-campeão. Sem tempo para descanso, Zanol já precisa investir na preparação para outro desafio. No próximo final de semana ele parte para a disputa de mais uma etapa do Campeonato Mundial de Enduro. O brasileiro faz parte do Team CRN/Motofundador utiliza durante as provas que disputa camisa e calça ASW Podium 08, capacete Acerbis Impact 08 e bota Acerbis X-Tight 08.
Clique e conheça o site da ASW.
Resultados da etapa final - Figueira da Foz
1. Felipe Zanol - Team CRN/Motofundador - Elite 2 - 01:00:05.86 |
2. Gonçalo Reis - Team Sol Posto KTM - Elite 1 - 01:01:21.94 |
3. Carlos Santos - MotoPower / JMSS - Elite 2 - 01:04:01.37 |
4. Paulo Felicia - Moto Espinha-Kawasaki - Elite 1 - 01:04:04.87 |
5. Gustavo Gaudêncio - Bianchi Prata / Vodafone - Elite 2 - 01:04:38.67 |