X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Litoral paulista recebe Arena Cross em momento decisivo
Publicado em: 02/07/2008

Etapa de São Sebastião marca o início da segunda metade da temporada 
Fotos: Maurício Arruda


Confira na MotoX TV os vídeos com as corridas da 4ª etapa, disputada em Florianópolis - SC 
A 5ª etapa do Arena Cross, que acontece no dia 12 de julho em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, tem tudo para mexer com a cabeça dos pilotos das cinco categorias e com a adrenalina do público. São Sebastião marca o início da segunda metade do campeonato, restando apenas quatro etapas para o final da competição. As disputas mais emocionantes pela liderança estão nas categorias MX2, com apenas 4 pontos separando o líder do segundo colocado e, na 85cc, onde dois pilotos estão empatados com o mesmo número de pontos.

Na MX2, quem está na frente Marcello Lima, o Ratinho (SP), com 65 pontos. "Corri em Florianópolis - última etapa - com o dedo quebrado, cheguei em segundo e consegui manter a liderança. Agora é se recuperar e trabalhar bastante para conseguir a vitória na próxima etapa", disse Ratinho, que tem o companheiro de equipe Jean Carlo Ramos (PR) em segundo lugar com 61. O carioca Swian Zanoni é o terceiro com 43 pontos. 

Veja também: Confira como foram as etapas desta temporada no Arena Cross

Já na 85cc, Rodrigo Lama (SE) e Everaldo Lima Filho (GO) protagonizam uma "briga" emocionante pela liderança. Ambos têm 58 pontos e polarizam a disputa, já que o terceiro colocado, Gabriel Zenni (SP), tem 18 pontos a menos. O ganhador da última etapa, Andrews Armstrong (PR), também promete entrar nesse "bolo". "Venho de uma boa vitória em Florianópolis, a primeira na 85cc. Agora é tentar manter o ritmo e conquistar mais vitórias", diz o paranaense que é o quarto colocado com 37 pontos. 


A ausência de Wellington Garcia na etapa aumenta as chances de Leandro Silva (foto) sair da prova com a liderança da categoria principal, MX1

A principal categoria do Arena Cross, a MX1 apresenta o estreante Wellington Garcia (GO) como líder com 74 pontos. O piloto estava animado com a vitória obtida na última prova, mas acidentou-se durante a etapa do Brasileiro de Motocross no Mato Grosso do Sul e, machucado, não poderá competir na etapa. O vice-líder e atual campeão Leandro Silva (PR), que vem de um terceiro lugar, espera recuperar-se na prova e conquistar um bom resultado. "Se quiser ganhar o campeonato não posso dar bobeira", explica.

Na 65cc quem lidera é Kaio Miranda (SP) com 75 pontos. Na sua "cola" vem Hallex Dalfovo (SC), com 65. O catarinense, que terminou em segundo em Florianópolis, quer a vitória em São Sebastião. "Não fiquei satisfeito com a segunda colocação na última etapa. Tive a chance da vitória, mas faltou um pouco de treino - choveu muito em Santa Catarina antes da etapa - e de concentração. Em São Sebastião quero fazer o melhor tempo nos cronometrados e vencer a prova para buscar o meu objetivo que é o título", diz Dafovo.

Na 50cc, o favorito é de Kioman Navarro (GO), líder isolado com 78 pontos. Em segundo está o gaúcho Enzo Lopes com 66 e em terceiro Djalma Brito com 38.

Serviço - A 5ª etapa do Arena Cross será disputada no Campo do Sete, na avenida Manoel Teixeira, 750, bairro São Francisco. Além das emoções na pista, o evento também vai proporcionar solidariedade. Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de arroz na Cavec (Concessionária Yamaha em Caraguatatuba), Universo Honda (Concessionária Honda em São Sebastião e Caraguatatuba) e Supermercados Pão de Açúcar (em São Sebastião). A competição é organizada pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que promove o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados. 

O patrocínio é Honda e Gol; co-patrocinio da Yamaha, Peels capacete, Metzeler e Consorcio Nacional Honda. O apoio é da Prefeitura de São Sebastião e Rádio Morada. 

Etapa final do campeonato, em outubro, marcará homenagem a grandes nomes da história do motociclismo nacional 


Rogério Nogueira, um dos futuros homenageados, conversando com o locutor Zezito durante a 4ª etapa
A empresa Calinhos Romagnolli Promoções e Eventos, promotora do Arena Cross, decidiu realizar uma homenagem a alguns dos grandes nomes do esporte nacional e internacional.

A festa vai acontecer no dia 18 de outubro, em Botucatu (SP), quando será realizada a última etapa da temporada do Arena Cross, que completa em 2008 10 anos. "É um ano muito importante para nós e queremos aproveitar este momento de alegria para homenagear àqueles que durante muito tempo dedicaram a vida ao motociclismo, engrandecendo nosso esporte, incentivando e sendo o espelho para os jovens pilotos", explica o empresário Carlinhos Romagnolli, que além do Arena Cross também promove o Super Motos Arena e o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados.

Carlinhos ressalta ainda o talento, a humildade e o profissionalismo desses pilotos. "Em nossos 23 anos de trabalho dedicado ao motociclismo tivemos a oportunidade, o prazer de conviver e aprender muito com algumas dessas grandes estrelas. Entendemos e temos a certeza que precisamos criar novos ídolos, mas sempre lembrar com carinho daqueles que durante muitos anos deram a sua colaboração ao esporte", conclui.

Muitos dos pilotos que serão homenageados têm ou tiveram uma relação muito intensa com a empresa Carlinhos Romagnolli e participaram do seu crescimento nestes 22 anos de sucesso. Klever Kolberg e André Azevedo, por exemplo, já participaram na organização do Enduro da Cuesta, que por 20 anos foi uma das principais provas de regularidade do País. A dupla fez nome com as 20 participações no Rally Dakar. Klever foi campeão da categoria Motos Maratona em 1993 e André Azevedo em 1991.

Alexandre Barros, considerado o maior nome do motociclismo nacional, disputou as três edições do Desafio Internacional das Estrelas de Kart e também o Super Arena Motos. O piloto se destacou no Mundial de MotoGP, onde conquistou vários Grandes Prêmios para o Brasil.

Outros nomes de peso do motociclismo nacional, como Eduardo Saçaki, Juca Bala, Jorge Negretti e Jean Azevedo já participaram do Arena Cross e dos campeonatos que precederam a competição, como a Copa Tauber (motocross) e a Copa Belco (enduro de velocidade). Também deixaram sua marca na Copa Tauber e na Copa Belco pilotos como Cássio Garcia, Cristiano Lopes, João Cardelli, Nuno Narezzi, Rogério Nogueira, Roque Colman, Taxinha e Roseira. Álvaro Candido Filho, o Paraguaio, além dessas competições também participa do Super Arena Motos.

Além da homenagem, os pilotos também receberam no início da temporada uma credencial com acesso livre para todos os eventos realizados pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos neste ano. E ao final da temporada, quando estiverem recebendo a homenagem também ganharão uma credencial sem prazo de validade para qualquer evento da empresa.

Um dos pilotos que compareceu na última etapa da competição, realizada em Florianópolis (SC), no último dia 7 de junho, foi Rogério Nogueira. O piloto, que é deputado estadual em São Paulo, foi aplaudido pelo público e participou da premiação da prova.

Confira a lista dos homenageados: Alexandre Barros, Álvaro Candido Filho (Paraguaio), André Marcos de Azevedo, Cássio Garcia, Cristiano Lopes, Eduardo Saçaki, João Cardelli, Juca Bala, Jorge Negretti, Klever Kolberg, Mauro Rosera, Nuno Narezzi, Rogério Nogueira, Roque Colman, Roberto Boettcher, Adilson Zaccari Cajuru, Marlon Olsen, Pedro Bernardo Raymundo (Moronguinho), Roseira, Skateninha e Taxinha.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet