Piloto goiano sofreu uma fratura no pé esquerdo causada pela queda sofrida na última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross
Fotos: Maurício Arruda
 Wellington Garcia recebendo atendimento logo após o acidente em Sonora |
A queda sofrida durante a disputa da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no último domingo, em Sonora (MS), atrapalhou os planos de Wellington Garcia até o final da temporada. O goiano sofreu uma fratura no pé esquerdo e terá de passar por uma cirurgia no início do próximo mês para se recuperar. A previsão de recuperação do piloto do Team Honda é de 60 a 90 dias. Wellington ocupava a vice-liderança na MX1 até a quinta etapa do Brasileiro e está à frente na disputa do Brasileiro de Arena Cross na mesma categoria.
Veja também:
- Resultado da 6ª etapa do Brasileiro de Motocross, disputada em Sonora - MS
-
Galeria de Imagens da Prova com 621 Fotos!Durante a bateria da MX1, em Sonora, Wellington acelerava forte e sofreu a queda quando tentava uma ultrapassagem sobre o terceiro colocado, João Paulino "Marronzinho". "Estava esperando para atacar o Marrom. Quando chegamos nas costelas, saltei e tentei pular desviando para não bater nele. A queda me lançou e a moto caiu em cima do meu pé. Na hora, inchou muito. Fui socorrido pela equipe médica e imediatamente tirei uma radiografia, que constatou a fratura. Ainda vou fazer outros exames para confirmar se há mais alguma lesão", relatou.
Wellington, que em 2007 foi o grande campeão da temporada, ficará de fora das próximas etapas.
O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper e Griffe Correa.