Brasileiro de Enduro de Regularidade teve rodada no Paraná
O que não faltou foi emoção. Essa foi uma das provas mais disputadas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. A 11ª e 12ª etapa da competição tiveram resultados que deixaram a briga pelo título mais emocionante. Sandro Hoffmann faturou a primeira posição e Dário Júlio chegou em segundo. O piloto da Yamaha, Jomar Grecco foi o 4º colocado.
A categoria Máster foi a primeira a largar. Logo pela manhã, os pilotos se depararam com muita lama no percurso. Os competidores só conseguiram acelerar no terceiro trecho, que a chuva não castigou muito. No sábado, o piloto Dário Júlio acabou capotando em um rio, que tinha um degrau maior do que indicado na planilha de prova. Enfrentando problemas em sua moto, que falhava, Dário terminou o dia em quinto lugar. Essa etapa foi vencida por Sandro Hoffmann, seguido de Jomar Grecco.
No domingo, com o piso mais seco, o piloto mineiro Dário acelerou tudo para recuperar os pontos que perdeu no primeiro dia. "Fui bem mesmo. Acho que ganhei hoje para recuperar ontem, quando a moto quebrou, ficou falhando muito e não deu para andar legal. Mas hoje foi tudo bem", disse após a prova o piloto mineiro.
A segunda posição ficou com Guilherme Cascaes, seguido de Genoir Bruning. Sandro Hoffmann que apenas administrou a prova, chegou em quarto e, levou a melhor na classificação geral dos dois dias de prova. A diferença do primeiro colocado Dário Júlio para o terceiro Sandro Hoffmann é de apenas 19 pontos. Na segunda posição está Jomar Grecco, 16 pontos atrás de Dário Júlio.
Na categoria Sênior, Brahian Popinhak venceu na classificação geral dos dois dias de prova. A segunda posição ficou com José Carlos Vitório, seguido de Helâindo Onofre. Na Over, Heleno Gontijo de Sousa foi mais constante e com a terceira colocação, no primeiro dia e, com a segunda posição no segundo dia, conseguiu a primeira colocação na classificação geral da etapa. Na segunda posição ficou Vitor Malgarise, seguido de Marcos César Szyminovicz.
Gilson Barpp não deu chances a ninguém e faturou a primeira posição nos dois dias de competição na categoria Júnior. A segunda posição ficou com o numeral 132, Ramon Gebieluca, seguido do numeral 114, Emerson Natalino.
Competindo apenas no domingo, quem levou a categoria Novato foi Vagner Fritzen, a segunda posição ficou com Juliano Sidnei de Rosa e a terceira posição com Márcio Gaideski.
A realização da etapa é do Moto Clube de Guarapuava, apoio Prefeitura Municipal de Guarapuava e patrocínio Banco Real, Dalba Engenharia, Shimoguiri Motos, Boutique Brasil. O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha e Totem. E o apoio da TAM Viagens. A 13ª e 14 ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro acontecem em Cuiabá, Mato Grosso, no dia 12 de julho.