X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Quadriciclos são atração do Rally dos Sertões
Publicado em: 16/06/2008

Robert Naji Nahas quer vencer novamente entre os quadricíclos 


Robert Naji Nahas busca sua segunda vitória no Rally dos Sertões


Com todas as equipes já instaladas em Goiânia (GO) para a disputa da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões PLP, principal prova off road na América Latina, o clima já é de competição. O evento acontece entre os dias 17 (terça-feira) e 28 de junho, percorrendo 4.474 quilômetros por seis estados, atravessando o cerrado e o sertão brasileiro, até as praias de Natal (RN). 

Entre as centenas de competidores do mundo inteiro, divididos entre carros, caminhões, motos e quadriciclos, um dos mais animados destaques nesta última categoria é o paulista Robert Naji Nahas (Flash Power/Honda), vencedor da modalidade em 2005 e titular da RNN Sports, atual campeã com o piloto Maurício Ramos. “No ano passado o ‘Índio’ garantiu a vitória para a equipe, desta vez quero vencer. O objetivo é recuperar o título que conquistei há três anos atrás”, planeja.

A competição entre os quadriciclos pode ser considerada a mais difícil do rali cross country. Isso porque além de o veículo não ter a mesma velocidade e estabilidade do carro, não possui a agilidade de uma moto. E além de tudo, como nas motos, o piloto navega o tempo inteiro sozinho e ainda tem um esforço físico maior. “Por causa do acidente que sofri no ano passado, comecei a me preparar fisicamente só depois de fevereiro. Esta é a minha primeira prova do ano, mas eu sou guerreiro”, afirma Nahas, que participa pela sétima vez do Rally dos Sertões.

Pelo regulamento da FIM – Federação Internacional de Motociclismo, haverá a divisão de categorias nos quadricíclos, divididos em dois e quatro tempos, e dentro delas entre motores acima de 750 cc e abaixo. Com o apoio oficial da Honda, a RNN Sports vai participar com dois ‘quadris’ modelo TRX450R, e Nahas terá como companheiro o mineiro Ricardo Mendes Purri. “Nosso Honda é um equipamento muito bom. É testado desde 2004 e por isso é muito confiável, tem um excelente conjunto chassi e motor. A expectativa é brigarmos pelo título na quatro tempos até 750 cc, e tentarmos uma dobradinha”, planeja Nahas.

Este ano o Rally dos Sertões vale pela primeira vez como etapa da Copa do Mundo de Rali Cross-Country para carros e caminhões, competição que faz parte do calendário oficial da FIA (Federação Internacional do Automóvel). Desde 2005 a prova integra o Campeonato Mundial de Motos e Quadricíclos.

Programação da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP

16/06 - Vistorias técnicas, coletiva de imprensa e briefing
17/06 - Briefing para competidores, largada promocional e prólogo noturno
18/06 - 1ª etapa – Goiânia (GO)– Santa Helena/Rio Verde (GO)
19 /06 - 2ª etapa - Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)
20/06 - 3ª etapa - Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 - 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 - 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 - 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 - 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação

A RNN Sports tem o patrocínio de Flash Power e Honda, e o apoio de BM&Tech, Braking, Honda Moto Remaza, Roll Design, BMC Air Filter, Mobil, Hiper Tecnology, Suspentécnica, Elka Suspension e Puig.

Visite www.rnnsports.com.br  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet