Cerca de 80 pessoas estão envolvidas na organização, desde a montagem de arquibancadas e cenografia, preparação da pista e realização da provaFoto: Sidney Trovão
 Pipo Castro corre "em casa" nesta etapa |
Depois de mais de 30 dias de muito trabalho está quase tudo pronto para a quarta etapa do Arena Cross, marcada para este sábado, dia 7, na Ponta do Leal (próximo a Casan - no Estreito), em Florianópolis, SC. Toda a parte estrutural já está concluída para receber o "circo" de um dos mais importante campeonato do motociclismo nacional. Cerca de 80 pessoas estão envolvidas na organização, desde a montagem de arquibancadas e cenografia, preparação da pista e realização da prova.
Veja também:
- Vídeos da etapa de Monte Alto (SP) do Arena Cross na MotoX TV
- Matéria da 3ª etapa do Arena Cross, em Monte Alto - SPAté o sábado terão desembarcado na capital catarinense aproximadamente quinhentas pessoas, contando pilotos e equipes de apoio. Nas arquibancadas são esperadas perto de 8 mil pessoas. Os ingressos, que custam R$ 5,00, podem ser adquiridos até o sábado pela manhã nas concessionárias Honda (Amauri Moto Center, VP Motos e Durvalino Motos) e concessionária Yamaha (Geração Motos) ou nas bilheterias do evento, desde que não se esgotem antecipadamente.
O Arena Cross vive um momento especial, já que comemora 10 anos nesta temporada e passa a receber o título de Campeonato Brasileiro da categoria, homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo. A competição apresenta uma disputa bastante interessante entre pilotos e equipes. Mais de 100 competidores de 12 estados devem participar da prova, que conta com várias equipes de fábrica, como Honda, Yamaha, KTM e Suzuki, além de equipes privadas como a Pro Tork.
O Estado com maior número de competidores classificados entre os pilotos que já pontuaram na competição é São Paulo com 33 representantes. O Paraná tem 8, Rio de Janeiro 7 e Goiás 6. Santa Catarina, que tem muita tradição do motociclismo, participa com 5 pilotos: Pipo Castro e João Paulo Feltz, terceiro e sexto colocados respectivamente categoria MX1; Halex Dalfovo e Leonardo Neto, vice-líder e 12º colocado na 65cc; e César Popinhak, quarto colocado na MX2.
Programação Os treinos livres começam a partir das 13h e os cronometrados às 16h. A abertura oficial está marcada para as 19h com as provas se iniciando logo em seguida. O patrocínio é da Honda, Gol, Funturismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina. Co-Patrocinio da Yamaha, Peels, Metzeler e Consórcio Nacional Honda. O apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e a realização é da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que organiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa (Ferrari) e convidados.