Proxima etapa não será mais no Rio de JaneiroA segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que iria acontecer na próxima semana (8 de junho) no Rio de Janeiro, foi adiada e não deve mais acontecer no estado. Por conflito de datas, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) decidiu que a prova deverá acontecer no final do ano, em local a definir.
Veja também: Como foi a prova de abertura do campeonato, disputada em Bueno Brandão - MGAssim, o Rio Grande do Norte passa a ser o estado que vai receber a segunda etapa da competição. A prova acontecerá em Natal, no dia 12 de julho. O campeonato continua a ter 14 etapas, em sete locais diferentes.
"Decidimos alterar a data desta prova pois acreditamos que era a melhor solução para todo mundo. Tenho certeza que, com o novo calendário, conseguiremos organizar melhor as provas de Enduro FIM e oferecer melhores eventos aos pilotos", comentou Alexandre Guelman, presidente da CBM.
O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em 2008 começou com sucesso. A primeira etapa da competição aconteceu na cidade de Bueno Brandão, em Minas Gerais, e contou com aproximadamente setenta pilotos.
Na categoria Enduro 1, considerada a mais competitiva e a que conta com os melhores pilotos, a liderança é de Nielsen Bueno, que competiu em casa na abertura. Na Enduro 2, o líder é Ripi Galileu de Oliveira. Na 3, quem está na frente é Francisco Marino e Giovanni Galzerano está na frente na Enduro 4.