Campeonato teve 3ª etapa em AcreúnaFotos: Divulgação
 Largada categoria Amador |
 Wellington Garcia segue absoluto no campeonato estadual |
O Campeonato Goiano de Motocross 2008 começou acelerando em alto nível em São Simão, a segunda etapa que foi realizada em Quirinópolis não ficou atrás, mas, a terceira etapa disputada em Acreúna que voltou ao Campeonato depois de um intervalo de dois anos, foi a recordista em publico com mais de 8.000 pessoas que lotaram as arquibancadas e toda a área em volta do circuito de 1200 metros, onde 191 pilotos (recorde em provas no estado), disputaram as 9 categorias do Campeonato.
O Campeonato Goiano a cada ano tem aumentado o numero de participantes, não apenas com pilotos de Goiás, mas também de MG, DF, MS.
A atualização da pista existente ao lado do Lago Municipal dentro da cidade, contou com o trabalho imprescindível do prefeito João Batista Pereira e do secretario de Administração Ronaldo Arantes, que à frente das demais secretarias realizaram a melhor das quatro etapas que já foram disputadas em Acreúna e que fez parte dos festejos de 32 anos do município.
No sábado, após superar as expectativas da organização em termos de participação de pilotos, foi necessário realizar treinos de classificação, pois o numero de inscritos superou o limite do gate, principalmente na Amador, onde 46 pilotos disputaram as 30 vagas.
 Everaldo Rodrigues lidera a categoria 85cc |
A primeira categoria a largar após o warm-up e abertura da etapa no domingo foi a MX2 onde participaram 26 inscritos e quem largou na frente foi Deni Marques Filho, seguido de Daniel Ivanoff, Claudner Coelho, Welington Garcia e Samarlon Ferraz. Kurt Rudolf Feichtenberger e João Batista Barbosa vinham nas ultimas posições pois sofreram queda na primeira curva. Na quinta volta Welington assumiu a liderança de Ivanoff, depois da queda, na volta anterior, de Deni e Claudner que se chocaram de forma não acidental o que resultou na desclassificação de Deni e advertência a Claudner por conduta antidesportiva. Welington venceu a bateria seguido de Daniel Ivanoff, Jose Almeidino Rocha, Caio Cardoso Celino e Kurt Rudolf.
A Nacional B com 30 pilotos, teve a vitória de Lucas Rezende, seguido de Luiz Eduardo de Melo, Vinicius Afonso Lopes, Michael Cezar Rezende e Fernando de Aguiar.
Em seguida vieram as 65cc com a liderança desde o inicio de Gustavo Borges e após uma boa disputa o segundo lugar ficou com Lucas Frazão Bottcher, seguido de Kioman Navarro, Paulo Victor Guimarães e João Vitor Caixeta.
Na MX3 a liderança desde o inicio foi de Adilson "Maguila" Araújo que, com esta vitória, assume a liderança da categoria, o segundo foi André Gustavo Ignácio de TO seguido de Alexandre Vaz, Eli Américo de Paula e Edson Veloso Cury. O líder até esta etapa, Jonatas Caixeta, não participou pois sofreu um acidente no domingo de manhã fora da pista, onde sofreu uma luxação no pé.
A Nacional A largou em seguida e a vitória foi de Wolney de Lima, seguido de Marcelo Pires Paiva, Wendel Ferreira, Adão Ataides Neto e Osmar Ribeiro dos Santos de MS.
Na 85cc a vitória ficou com Everaldo Rodrigues Filho, seguido de Caio Cardoso Celino, Jonathan Figueiredo, Victor Garcia Silva e Renan Marcel Araújo, pressionado por Raissa Carvalho única mulher nessa prova.
Na Amador com 30 pilotos, quem largou na frente foi Dioji Ikeda seguido de Paulo Caetano, que assumiu a liderança na quarta volta. Disputas constantes até o final apontaram a vitória de Paulo Caetano, seguido de Marcio Pereira Cardoso, Dioji Ikeda, Rodolpho Diego Carvalho e Carlos Eduardo Queiroz.
A Mini Infantil 50cc, realizada no sábado, teve a vitória de Pedro Boechat, seguido de Igor Alves Assis, João Augusto Santos e da garota Ana Claudia de Freitas, esta bateria teve 7 minutos mais uma volta.
E fechando a programação, com 26 pilotos inscritos, a MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2. Welington Garcia venceu apesar de um pneu traseiro furado, ficando as demais posições para Deni Marques Filho, Claudner Coelho, Kurt Rudolf Feichtenberger e Daniel Ivanoff completando os cinco que vão ao pódio.
A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás, organização do Moto Clube GP, teve o apoio de IMS, Polisport, Pro Taper, Tendas Araguaia, Sudoeste Motos/Honda, Vidraçaria Morais e Papelaria Casa do Estudante.
A próxima etapa será em Morrinhos nos dias 21 e 22 de junho.
Clique e confira os resultados completos no site da Federação de Motociclismo de Goiás