Ingressos para a etapa de Monte Alto (SP) já estão esgotados Organização disponibilizou 8 mil ingressos que foram rapidamente trocados pelo público por 2kg de arroz Fotos: Sidney Trovão
 2ª etapa da temporada 2008 foi disputada em Rio das Ostras, RJ |
Esgotaram-se na terça-feira, dia 29, os ingressos para a 3ª etapa da temporada 2008 do Arena Cross, que será disputada em Monte Alto, no interior de São Paulo, no próximo sábado, dia 3 de maio. Como tradicionalmente acontece em todos os anos, o público da cidade mais uma vez dá um show de solidariedade antes mesmo de ser dada a bandeira de largada.
Veja também:
- 5 Vídeos na MotoX TV com as corridas da 2ª etapa em Rio das Ostras, RJ
- Matéria da 2ª etapa da temporada, disputada em Rio das Ostras, RJA organização disponibilizou 8 mil ingressos que foram trocados antecipadamente por 2 kg de arroz, o que prevê uma arrecadação recorde superior a 15 toneladas. Todos os alimentos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que terá a responsabilidade de repassá-los às entidades filantrópicas cadastradas.
Até o próximo sábado cerca de 500 pessoas entre pilotos, equipes de apoio e organização devem desembarcar em Monte Alto para participar da competição que completa 10 anos e faz parte da programação de aniversário de 127 anos do município.
Cinco categorias estarão em disputa (50cc, 65cc, 85cc, MX1 e MX2), reunindo aproximadamente 100 pilotos de 10 Estados brasileiros: Goiás, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Sergipe, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. A partir deste ano o Arena Cross passou a ser reconhecido como o Campeonato Brasileiro da categoria através da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
É em Monte Alto também, que começam a despontar os favoritos para a temporada. Geralmente quem consegue um bom desempenho acaba o ano como campeão da categoria MX1. Foi assim com Pipo Castro (SC) em 2006 e Leandro Silva (PR) em 2007. Também chegam bem contados para a prova os pilotos Wellington Garcia (GO), atual líder do campeonato com 37 pontos (seis a mais que o segundo colocado Leandro Silva) e Roosevelt Assunção, o quarto colocado até agora.
Nas pistas, além da briga dos pilotos, o público também vai poder conferir a competição entre as equipes. Honda, Yamaha, KTM e Suzuki fazem um campeonato à parte, principalmente nas categorias MX1 e MX2. O público também terá a oportunidade de conferir um grande show de fogos e iluminação.
Os treinos livres estão marcados para às 13 horas. Às 16h acontecem os cronometrados, que determinam a formação do gate de largada. O piloto com melhor tempo ganha um ponto extra na classificação da etapa. Os treinos livres têm 15 minutos para cada categoria e os classificatórios duram 10 minutos.
Já as provas têm 10 minutos de duração, mais uma volta em uma única bateria para as categorias 50cc, 65cc e 85cc. Nas categorias MX1 e MX2 as provas têm 15 minutos de duração mais uma volta em bateria única. A abertura oficial está marcada para as 19h com as provas se iniciando logo em seguida.
 Nesta temporada o Arena Cross completa 10 anos com uma nova estrutura |
História A competição surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 80, aproveitando espaços considerados pequenos para a prática do Motocross e Supercross. Em 1998, foi importada pela Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, que organizou a primeira edição do Arena Cross em 1999. A pista do Arena Cross caracteriza-se pela grande diversidade de obstáculos montados em um circuito, variando entre 300 a 500 metros, o que proporciona um grande espetáculo sobre duas rodas, exigindo muito preparo físico e psicológico dos pilotos.
O Arena Cross é organizado pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos (a mesma que realiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa), com patrocínio: Honda e Gol, co-patrocinio de Yamaha, Peels, Metzeler e Consórcio Nacional Honda. O apoio é da Prefeitura Municipal de Monte Alto, Rádio Cultura e Revista Moto.
Visite o site oficial do Arena Cross.