X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Federação de Motociclismo de Rondônia irá criar CT de Trânsito
Publicado em: 11/04/2008

Projeto educacional prevê Centro de Treinamento em Rondônia
Foto: Diulgação


Autoridades discutem o novo projeto para o Estado de Rondônia

A construção de um espaço alternativo para a realização de evento cultural e educacional nas dependências do Motódromo Francisco Romeu Melhorança era uma antiga reivindicação dos desportistas do município. O movimento para viabilizar essa àrea ganhou força quando em julho de 2006, o presidente da FMR empresário Reinaldo Selhorst apresentou um projeto para implantar no municipio um Centro Educacional de Trânsito. 

Esse projeto educacional e de cunho social foi obtido graças à parceria com o gerente de competição da Honda, senhor Wilson Yasuda que forneceu o projeto do Centro de Treinamento à federação. Segundo o presidente da Federação, Reinaldo Selhorst, o objetivo da criação desse centro de treinamentos é transmitir as técnicas de pilotagem com segurança para a sociedade local, buscando melhorar a capacitação para o usuário em geral e assim minimizar os riscos de acidentes. Reinaldo informou que a cidade de Espigão do Oeste apesar de ser considerada uma cidade de pequeno porte, tem registrado inúmeros casos de acidentes envolvendo veículos automotores, principalmente as motocicletas. "O principal objetivo de se utilizar esse espaço alternativo é colocar em prática os cursos de direção defensiva e técnicas de pilotagem". O empresário afirmou que no Estado já tem instrutor capacitado para ministrar esse trabalho. 

A iniciativa pioneira do presidente da FMR esta semana recebeu o sinal verde para a sua realização. Ao receber a confirmação da liberação dos recursos, o presidente da FMR elogiou a iniciativa do Deputado Kaká Mendonça e da Prefeita Lúcia Tereza. "Com a liberação dos recursos da emenda do deputado estadual Kaká Mendonça no valor de R$ 80.000 mil Reais mais a contrapartida da prefeitura criou - se a oportunidade para a realização desse projeto tão importante para a educação no trânsito", finalizou Reinaldo Selhorst. 

O espaço alternativo terá uma pista de asfalto com 100 metros de extensão por 20 de largura, dentro do projeto, a pista contará com cerca de proteção e iluminação, o local poderá ser utilizado para a realização de eventos bem como no treinamento de motoristas pelas auto-escolas. Na manhã da última segunda feira, 07, se reuniram no gabinete do Juiz Leonel Pereira da Rocha, o Deputado Kaká Mendonça, a Prefeita Lúcia Tereza, o vice Espeto, o presidente da Câmara Walter Gonçalves Lara, o Delegado de Polícia Dr. Rafael Costa Dourado, o Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia empresário Reinaldo Selhorst, o Subtenente Firmino comandante da PM, presidentes de associações e toda a imprensa do município. Durante o encontro foi discutido pelas autoridades as alternativas para a utilização do espaço. Várias sugestões foram dadas para que a chamada "Rua de Lazer" possa se transformar em um local que realmente venha a atender as necessidades da população tanto na área do lazer como tambem na educação preventiva. "Esse é o nosso objetivo dar a população uma área de lazer, mas tambem um local que venha colaborar na orientação e capacitação dos usuários de veículos sejam eles carros ou motocicletas", concluiu o presidente do Cross Clube, José Sampaio Leite - Espeto.    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet